Pedra de Metal

segunda-feira, 18 de abril de 2011

LIVE REPORT - Karuniiru + Hate In Flesh + From Royal Hill @ Rock Kill Fest, Cascais, 15-04-2010


Pelos vistos o 80's Bar (antigo Lotus) em Cascais voltou a organizar concertos de música pesada, ao fim de anos em que nem implorando se fazia lá nada. Apesar de a noite ter estado meio cheia o dono disse-me que não percebia porquê, pois este tipo de eventos tem tido sempre saída. De qualquer maneira o Lotus nunca foi gigante, e este 80's Bar em pouco ou mesmo nada foi remodelado, até porque sinceramente não era necessário.



A banda que deu começo à noite foi a única cascalense presente, os From Royal Hill, de Tires, cujo baterista é da Margem Sul. A banda não esconde que a maioria dos seus elementos sempre foi fã de Hip Hop até que conheçeram (e se apaixonaram) pelo Hardcore. O resultado é uma banda de Metalcore com muita melodia e breakdowns à mistura. Em breve ficaremos a conhecer melhor os From Royal Hill, que já contam com o seu EP do qual apresentaram a música Choices.



Seguiram-se os Hate In Flesh, que o Pedra de Metal já vos tem dado a conhecer com reportagens recentes.



A banda luso-brasileira marcou um ponto histórico da sua ainda jovem carreira, foi num local muitos é mítico (afinal de contas o Lotus é o Lotus) que os Hate In Flesh iniciaram a sua Hate Me Tour e tiveram o seu primeiro álbum à venda pela primeira vez, e venderam algumas cópias. Da minha parte podem esperar em breve uma crítica (que será bem positiva) do álbum, por enquanto ouçam as faixas que os Hate In Flesh têm no seu MySpace.



A banda está cada vez mais concisa, mas não perde a intensidade até porque todos os elementos só querem é tocar mais, seja para audiências pequenas ou grandes, isto são artistas com qualidade e que gostam do que fazem. Não se esqueçam que no dia 30 de Abril se vai realizar no Revolver Bar em Cacilhas o Hate Me Fest, concerto de lançamento do álbum "Wandering Through Despair" que conta ainda com actuações dos Hang The Traitor, Qiasmo e Another Day Will Come.



Seguiram-se os Karuniiru que provaram mais uma vez que este se tratou de um concerto eclético e para quase todos os gostos. A banda do Seixal, que conta já com o que me parece ser um admirável seguimento na Internet, veio a Cascais apresentar o seu J-Metal (o "J" é de Japonês, pensem Anime e Videojogos e na cena musical que lhes está ligada, estão a ver o género?)e tanto encantar como deixar perplexo o público com a sua actuação.



Mais de que simplesmente tocar, os Karuniiru dão espectáculo, afinal de contas a sonoridade é um bocado marada e as vestes e actuações altamente teatrais ajudam quem não está dentre deste género a se identificar um pouco mais, visto que acima de tudo são actuações cheias de energia, e sim, muito peso. Foi com muita loucura e já tarde a más horas que a banda de Domino Pawo fechou a sua actuação.



Foi uma noite bem divertida e cheia de bom ambiente, pelo que nem sequer fez falta que a casa tivesse cheia. Acompanhem o Pedras nos próximos tempos porque vamos conhecer melhor os From Royal Hill, assim como continuar a acompanhar os Hate In Flesh na Hate Me Tour e os Karuniiru no lançamento do seu álbum na Internet, no início de Maio.

Como já havia sido anunciado o Pedra de Metal associou-se aos Hate In Flesh para fazer um passatempo alusivo à sua Hate Me Tour. Os detalhes serão publicados em post próprio em breve, mas memorizem as datas pois o Pedras terá flyers no local que serão necessários para a participação.

Adiantamos ainda que nos próximos tempos será revelado também um passatempo em parceria com os Karuniiru, para a oferta de um álbum assinado pela banda.

Sem comentários: