Pedra de Metal

terça-feira, 14 de junho de 2011

ENTREVISTA - Another Day Will Come

Entre os estilos que se têm popularizado e crescido exponencialmente no Underground nacional um dos mais movimentados por estes dias é o Metalcore e as suas variantes. Os Another Day Will Come, que vão abrir para os The Black Dahlia Murder juntamente com os Blacksunrise, são um excelente exemplo disso. O Pedra de Metal já teve a oportunidade a assistir à banda ao vivo e temos no nosso player a faixa Your Shadow Still Remains. Damo-vos agora a conhecer melhor os Another Day Will Come pelo meio de uma entrevista junto do guitarrista André e do baixista Félix.

PdM - Como nasceram os Another Day Will Come?

ADWC - Os Another Day Will Come nasceram em finais de 2009. Tudo começou quando o Félix e o André decidiram fazer um novo projecto, dentro de um género musical que ambos gostam. Começaram por compor algumas coisas, por volta do Verão de 2009, e ao fim de uns tempos, chamaram o Bruno, Diogo e Miguel (Ex-Guitarrista).
Assim, com a formação completa, começaram a ensaiar em Novembro do mesmo ano.
Depois de vários meses de ensaios e novas composições, decidimos gravar a nossa primeira EP “Incipit”, em finais de 2010. Depois da gravação, Miguel deixa a banda por motivos pessoais entre a banda e é assim que David entra, já em 2011, para completar a nova formação.

PdM - Foram recentemente escolhidos para abrir para os The Black Dahlia Murder em Corroios, como se sentem?

ADWC - Estamos muito felizes por ter esta oportunidade em tocar com uma das bandas que tomamos como influência. Temos estado a trabalhar para não desiludir ninguém nessa noite e, desde já, agradecemos o voto de confiança, por parte da Xuxa Jurássica, por nos dar esta grande oportunidade.



PdM - Já vos surgiram mais oportunidades semelhantes, com grandes bandas nacionais ou mesmo internacionais?


ADWC - Sim, mas em projectos que estávamos inseridos anteriormente, como por exemplo, o Félix em Wrong Tape, teve a oportunidade de tocar duas vezes com os Noctem de Espanha e o André, o Bruno e o Diogo, em Chaotic Storm, tocaram uma vez também com Noctem.

PdM - Parece que os Another Day Will Come estão a começar a ganhar bastante balanço. A que acham que isso se deve?

ADWC - Em primeiro lugar, deve-se a todo o pessoal que nos tem apoiado até aqui. É sem dúvida uma força que temos para poder continuar. E estamos bastante gratos a todos eles e também à divulgação que é feita, que apesar de ser pouca em Portugal, a divulgação que há é realmente muito boa!



PdM - São de Paio Pires no Seixal, e ajudaram a organizar o Paio Pires Underground Fest. Há muitas bandas na vossa zona?

ADWC - A nossa zona e arredores está por acaso bastante recheada de bandas dos mais variados géneros musicais, o que é bastante bom. Significa que à vontade de se fazer música em Portugal e eventos como o Paio Pires Underground Fest, são óptimos para divulgar as bandas e a sua música.

PdM - Que concertos vão haver em Paio Pires nos próximos tempos?

ADWC - De momento não temos nenhum concerto marcado aqui para Paio Pires, no entanto, vai ser organizado um concerto com Hate In Flesh, Hang The Traitor e DREDD (ESP) brevemente, mas se quiserem saber mais novidades podem visitar o site http://www.myspace.com/pastilhafelixproductions.



PdM - De que modos é possível obter o vosso EP “Incipit”?

ADWC - O nosso EP “Incipit” pode ser obtido por um contacto feito para o nosso E-mail, Myspace ou Facebook e também nas bancas de Merchandise nos concertos.

PdM - O vosso som parece-me ser um Metalcore bem carregado de ritmo e melodia, mas por vezes parece que de música para música o vosso som ainda está a evoluir, diriam que é o caso?

ADWC - Sim é o caso, sentimos que ainda não atingimos o nosso potencial como músicos e como banda, mas isso acaba por ser benéfico para nós e para o pessoal que nos segue, porque de concerto para concerto, vamos apresentando uma maior maturidade musical, o que acaba por ser bastante positivo, acompanhar a evolução gradual de uma banda.



PdM - Sei que planeiam ainda este ano gravar o vosso primeiro álbum. O processo de composição já começou?

ADWC - Sim, vamos começar a gravar no final deste ano, para ser lançado nos primeiros meses do ano que vem. O processo de composição já começou e algumas das músicas que estarão nesse futuro registo, serão tocadas na noite de TBDM.

PdM - Das músicas que fazem parte do vosso set habitual, já alguma foi escrita depois da gravação de “Incipit”?

ADWC - Sim, depois da gravação da EP, compusemos novas músicas. Uma delas foi remodelada, que por acaso, foi a primeira música que compusemos, como banda. Actualmente na nossa setlist, só estão presentes duas músicas do EP, dependendo do tempo que tivermos para actuar, pois achamos que as novas músicas estão mais maduras e são mais fáceis de serem apreciadas pelo público.

PdM - Têm uma energia notável em palco e não é invulgar ver as pessoas a falar disso depois dos vossos concertos. Tem haver com a química da banda?

ADWC - Quando estamos em palco sentimo-nos realizados e os problemas de cada um ficam “lá fora”. Isto também se deve à forte amizade que existe entre os elementos da banda e basicamente, queremos aproveitar cada segundo em cima do palco.

PdM - São tanto amigos como colegas, ou a coesão virá mais do profissionalismo e ambição?

ADWC - Somos grandes amigos e temos a sorte de sentirmos que todos “ remamos para o mesmo lado”, temos a ambição de crescer como músicos e banda e também fortalecer ainda mais os laços de amizade que já temos.

PdM - Fora TBDM, que concertos vão dar nos próximos tempos?

ADWC - Devido a vida profissional de cada um, tem sido difícil conciliar faculdade/emprego com concertos, mas temos já agendado a 2ª Fase do concurso de bandas “Rock On Side B” no Side B em Benavente, dia 22 de Julho.

PdM - Quando é que o Pedra de Metal vai poder começar a dar novidades do vosso primeiro álbum?

ADWC - Assim que este começar a ser gravado, que está previsto para o final do ano.



PdM - Que sugestões dariam aos vossos fãs para vos ajudar a crescer, e o que diriam a quem quiser ficar a conhecer melhor Another Day Will Come?

ADWC - Aos nossos fãns… Que continuem a apoiar-nos como até agora, estamos muito gratos! A todos os que quiserem ficar a conhecer a nossa banda, vão ao próximo concerto curtir e sair de lá estoirados! Hehe.

E-Mail: adwcband@gmail.com

Myspace: http://www.myspace.com/anotherdaywillcome

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Another-Day-Will-Come/180770248614496

Sem comentários: