Pedra de Metal

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PEDRAGULHO - Decrepidemic "The Void Of Un-Existence"


O brutal death metal, é um estilo que se tem vindo a desenvolver-se em Portugal, onde até agora a existência dos projectos que surgiram, era escassa. Os Bracarenses Decrepidemic, são uma das bandas que têm colaborado para que os seus alicerces se mantenham firmes.

O álbum de estreia “The Void Of Un-Existence”, é um trabalho com velocidade suficiente para chegar a muitos pontos do mundo, lançado pela Sevared Records nos Estados Unidos e com as suas gravações na Grave Studios em Braga. Para primeiro trabalho, há uma chamada de atenção na forma como é apresentado ao ouvinte, isto é, a grande qualidade elevada ao perceptível, em que todos os instrumentos libertam o seu trabalhado, sem que nenhum deles se perca na neblina. As musicas têm riffs de guitarra bem “trituradores” e com passagens sinistras, batidas sempre persistentes e de grande intensidade. Um bom exemplo de “locomoção sincronizada”, tendo em contada todo rigor destes músicos e da sua dedicação.

“The Void Of Un-Existence” é um impressionante trabalho, mas derivado à velocidade das oito faixas fazem com que a sua duração tenha pouco mais de trinta minutos, o que neste caso nos obriga a formular a típica questão: “Já acabou?”. O que é positivo, por isso ouçam-no e desfrutem de todo este poder.

Myspace da banda: www.myspace.com/decrepidemic

Sem comentários: