Pedra de Metal

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PEDRAGULHO - Hang The Traitor "Hunt For Blood EP"


Já está disponível para venda direta o EP “Hunt For Blood”, o primeiro trabalho de estúdio da banda Hang The Traitor, que o Pedra de Metal teve recentemente o prazer de entrevistar.

O coletivo da Margem Sul já conta com uma rede de fãs invejável para uma banda não assinada, e isto é especialmente claro na Internet, em particular nas redes sociais onde desde sempre os Hang The Traitor estiveram bem representados.

Tratam-se de quatro seminais faixas de um Metal carregado de peso, velocidade mas também ambiente. De facto, no som dos Hang The Traitor cabem (literalmente) influências de Nile a Slipknot, se bem que a principal tendência da banda é claramente o Thrash Metal.

O álbum abre com Massacre, uma faixa que a que a audiência da banda já está habituada, pois é daquelas que está quase sempre incluída no set. Uma faixa que serve como microcosmos do som dos Hang The Traitor, começando com melodias ambientais que criam caminho para a violência que se segue.

“Destrói” é o primeiro single da banda, que já tem videoclip oficial disponível desde 2010. É o único original dos Hang The Traitor com letra em português e certamente uma das suas faixas mais avassaladoras, ideal para animar o pit.

Segue-se Rotten, uma faixa rápida e cheia de Groove que também costuma constar regularmente das atuações ao vivo, e que mais uma vez torna óbvias as influências de Thrash dos Hang The Traitor.

A faixa Hallucinate foi a escolhida para fechar este primeiro trabalho. Trata-se de um tema diverso que tal como Massacre começa com um ambiente melódico que esconde por trás um peso deveras contagiante.

Nos próximos tempos vamos voltar a estrada onde certamente re-encontraremos os Hang The Traitor, para vos trazer novos vídeos, reportagens e notícias deste genial coletivo.

Até lá visitem uma das várias páginas das bandas nas redes sociais onde podem adquirir o EP “Hunt For Blood” ou a primeira T-shirt oficial da banda.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pessoalmente o género musical que Hang the traitor toca faz me lembrar lamb of god no seu 1º album aquele death/core sem multiplos breakdowns..Considero que para um ep e 1º trabalho independente está bom,sem poserismos,com letras de intervenção,forte como gosto de lhe chamar "Musica há homem"
Agora um factor muito importante,live ai vêm o que é hang the traitor embora o ep esteja forte estes senhores live mostram um poder excepcional,cara a cara e o mais importante sem merdas!!!Fico a espera do 1º albúm..Keep strong..Hang the fucking traitor \m/

Anónimo disse...

Pessoalmente o género musical que Hang the traitor toca faz me lembrar lamb of god no seu 1º album aquele death/core sem multiplos breakdowns..Considero que para um ep e 1º trabalho independente está bom,sem poserismos,com letras de intervenção,forte como gosto de lhe chamar "Musica há homem"
Agora um factor muito importante,live ai vêm o que é hang the traitor embora o ep esteja forte estes senhores live mostram um poder excepcional,cara a cara e o mais importante sem merdas!!!Fico a espera do 1º albúm..Keep strong..Hang the fucking traitor \m/ por:Pedro Beça

Anónimo disse...

O metal não é o meu género musical preferido, mas com os "Hang the traitor" comecei a gostar deste tipo de música. O EP está fantástico, adorei...
Tenho a certeza que a banda terá muito sucesso e fico a espera de mais albuns.
Por: EC