Pedra de Metal

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PEDRAGULHOS Desire "Crowcifix"



Desde a saída de “Locus Horrendus” para o mercado em 2002, que os Desire não entravam em estúdio. Crowcifix veio nos certificar de que estão bem vivos e com vontade de continuar a compor grandes trabalhos tal como já nos habituaram.

Os Desire foram uma das bandas que mais provaram, até hoje, de que existe e sempre existiu grandes talentos na cena underground nacional, ao mesmo tempo também se têm preocupado com a evolução da sua sonoridade e impacto além fronteiras.

Voltando ao EP Crowcifix, constituído por duas musicas inéditas gravadas em estúdio (White Falling Room e Funeral Doomentia) e uma ao vivo intitulada Frozen Heart… Lonely Soul, gravada na mítica sala de espectáculos Hard Club, que pertence ao álbum Locus Horrendus atrás referido.

Crowcifix mostra-nos uns Desire na máxima força, com muito ainda para nos dar e sempre com o mesmo encanto fúnebre e melancólico, os dois temas originais, White Falling Room e Funeral Doomentia, são a reflexão de uma banda amadurecida (em cascos de carvalho) com uma sonoridade mais refinada, aperfeiçoada e rápida. Mais uma referência obrigatória para os adeptos do Doom Metal, espero que gostem tanto como eu gosto.

Sem comentários: