Pedra de Metal

Mostrar mensagens com a etiqueta Novidades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Novidades. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Booze Abuser lançam EP de estreia


Os Booze Abuser acabam de lançar o seu EP de estreia "Noise For The Drunk" através da Dog City Records, e os CD's podem já ser adquiridos por 7€ através do email dogcityrecs@gmail.com ou através do facebook da editora www.facebook.com/dogcityrecords.

Neste primeiro lançamento os Booze Abuser brindam-nos com seis temas de puros riffs Thrash/Crossover sem rodriguinhos como manda a lei, tudo embrulhado num bonito artwork cortesia do artista Brasileiro Cléuber Toskko, e com produção do Tiago Steelbringer (Midnight Priest / Inquisitor). Em breve serão anunciadas as datas dos concertos de lançamento.

domingo, 29 de maio de 2016

J. P. Krom - Metal "Astrologico" do Chile



J. P. Krom é um músico solo, autor e compositor, criador do estilo musical "metal astrológico".

Este estilo eclético é baseado em um som de metal contemporâneo, influenciado principalmente por Black Label Society guitarra e voz de Type O Negative e gira em torno de um conhecimento ancestral que é astrologia.

J. P. Krom tem participado em várias bandas, incluindo Denun, Sector 9 e Arkaos. Em 2009 ele lançou a sua primeira demo, "Classical Coberto". Mais tarde lança dois álbuns na versão de metal gótico, chamado de "Trevas Cobriam I &  II". Em 2013 começa a gravar seu novo álbum conceitual baseado em astrologia. Depois de um campaha de crowdfunding bem sucedida, neste momento o disco está em processo de mixagem e masterização por Pepe Lastarria para que possa ser lançado no final de 2016.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

GODVLAD - Novo single "Game Of Shades"


Godvlad acaba de divulgar o seu novo single intitulado “Game Of Shades” que será incluido no novo EP “Dark Streets Of Heaven”.

Este EP será a terceira edição oficial da banda e irá ser lançado em breve.

Estará disponível em https://godvlad.bandcamp.com.

Entretanto, o novo single poderá ser ouvido em https://soundcloud.com/godvlad/game-of-shades.

CRYPTOR MORBIOUS FAMILY - A preparar um novo álbum


Após a celebração do seu 10º aniversário, os Cryptor Morbious Family estão a trabalhar no videoclip para o single “Desolation”.

Este é o single de avanço para o esperado 3º disco “The Pit Of Infamy” que será lançado em Abril contendo nove novas músicas.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

TOXIKULL - Album de estreia "Black Sheep"


Toxikull são uma banda de heavy metal, que teve origem em 2012, com influencias de thrash, o mais puro heavy e rock n roll!

Com influências de grandes nomes como, Megadeth, Motorhead, Guns n Roses, Judas Priest, Metallica, System of a Down entre outros, tem como objectivo principal trazer o heavy metal de volta aos grandes palcos mundiais nos dias de hoje! Já pisaram vários palcos a nível nacional, como o Stairway Club, Républica da música, In live, Hell in Sintra, tendo ganho o concurso de bandas Voltímetro rock 2013 em Castelo de Paiva e ficaram em segundo lugar no Concurso Finding the Way!

Já abriram concertos para Holocausto Canibal, Mata-ratos, Denizen (FR), Night Demon (US) , Christmas (GER), entre outras. Gravaram e lançaram um EP chamado Little Piece of hell, e lançaram dois videoclips do novo álbum, Black Sheep e Vicious Life, que podem ver aqui no Pedra de Metal.

Álbum foi produzido pelos Toxikull e por Bruno Mendes dos "Mass Disorder".


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Summoned Hell - Dois novos membros


A Banda Summoned Hell vem oficialmente dar a conhecer, assim como dar as boas vindas, aos seus mais recentes dois elementos.

Após a saída de Paulo Arruda em Dezembro aquando do lançamento do seu 1º Album “Prison of Madness” os Summoned Hell continuaram a trabalhar sem baixista. Nas palavras do Vocalista e Guitarrista Hugo Almeida os SH quiseram “arrumar a casa primeiro antes de trazer alguém para trabalhar”.

Sendo assim Fábio Alonso (Ex guitarrista de Sacred Tears projecto também do actual guitarrista Ruben Ferreira) sendo já amigo de longa data do grupo tomou o lugar de Viola baixo.

Nas palavras de Fábio Alonso “Fiquei um pouco surpreso quando me convidaram a ingressar em SH” Apesar de ter sido falado à uns meses atrás sobre essa possibilidade, pois no “mercado” existem pessoas com experiência em tocar baixo. Mais fico contente com o voto de confiança dado por eles. Além disso o processo de enquadramento tem sido positivo e melhora com saídas à noite.

Será já no próximo dia 1 de Setembro que SH regressa aos palcos no 2º Tributo aos Morbid Death na qual irá interpretar o tema Gods of Eternity.

Hugo Almeida : "Sempre tive um fascínio por Morbid Death em especial pela voz do Ricardo Santos em que não é segredo nenhum que é talvez das minhas influências mais fortes e o tema Gods of Eternity foi dos primeiros senão o primeiro tema que ouvi. No entanto quando estava a criar a minha voz para o tema achei certas partes demasiado parecidas pelo que convidei a Elisabete Sá a participar no projecto. Na altura pensava que seria só aquele tema mas começaram a surgir novas ideias em que a voz dela dava mais “brilho”." 

É nesse contexto que aparece Elisabete Sá que agora acompanha Hugo Almeida na voz dos SH. O grupo irá continuar a gravar o seu EP após o tributo a MD.

sábado, 23 de junho de 2012

Dream Circus - A preparar um novo trabalho


O Dream Circus não param, e desta vez vão-nos brindar com um novo trabalho, aqui fica o comunicado da banda: "DREAM CIRCUS tem o prazer de anunciar o contrato assinado com a editora Norte-Americana DIGITAL MEDIA RECORDS, para a edição do novo trabalho da banda, o álbum "LAND OF MAKE BELIEVE". O álbum estará disponível em formato digital e formato físico (CD) , e em breve será disponibilizado um tema novo nas redes sociais, a data de lançamento,e o artwork! Obrigado a todos pelo apoio!"


Facebook da banda: www.facebook.com/dreamcircus

quarta-feira, 6 de junho de 2012

TAYLOR HAWKINS dos Foo Fighters será Iggy Pop na 7ª Arte






O próximo filme de Rock 'n' Roll com o nome de "CBGB" acrescentou vários membros ao seu elenco, incluindo o baterista de Foo Fighters, Taylor Hawkins, que representará o ícone do rock, Iggy Pop.

O filme é um olhar no panorama da música Punk Rock Nova Yorquina e é centrado no CBGB, o clube onde bandas como Talking Heads, Ramones e Television tiveram o seu início e a sua devida afirmação musical. O clube teve como dono Hilly Kristal e foi fechado em 2008.

"CBGB", que apresenta um elenco de peso composto, entre muitos, por Alan Rickman, Malin Akerman, David Joel Moore, Stana Katic e Rupert Grint, será realizado por Randall Miller ("Bottle Shock"), que co-escreveu o guião com Jody Savin. A produção fica a cargo da Unclaimed Freight Productions.

A história gira em torno de Kristal (Alan Rickman) e dos seus esforços para transformar um pequeno clube no local de rock 'n' roll mais badalado de Nova Yorque, onde Bruce Springsteen, Red Hot Chili Peppers e Tom Petty & The Heartbreakers já tocaram.

O início das filmagens está programado para 25 de Junho em Savannah, no estado da Geórgia, antes da comitiva se deslocar para Nova Yorque.

Fica o video dos Ramones a actuarem, em 1974, neste clube tão famoso:



quarta-feira, 30 de maio de 2012

SLIPKNOT - Teaser do Novo Álbum "Best Of"


Os Slipknot lançaram um videoclip, que podem assistir abaixo, que incide sobre as palhaçadas ao vivo do seu DJ, Sid Wilson.

Embora nenhum detalhe adicional tenha sido revelado, este videoclip anuncia o lançamento da colectânea "Best Of" da banda, com o nome de "Antennas To Hell", para o dia 17 de Julho.

Entretanto o vocalista de SlipknotCorey Taylor, escreveu no seu Twitter que eles ainda não se encontram a gravar o próximo álbum de originais. Apenas estão a juntar demos.



SLASH - Documentário em DVD


A Pride Films põe à disposição do público o documentário sobre Slash com o nome de "The Cat In The Hat: The Story So Far..." em versão Blu-Ray a partir do dia 21 de Agosto.

Este disco duplo reune entrevistas, imagens de arquivo e depoimentos que descrevem todo o percurso deste guitarrista emblemático até aos dias de hoje. Slash abre o jogo e fala abertamente e honestamente sobre quase todos os aspectos da sua vida profissional.

Este documentário d' "O Gato na Cartola" com duração de 131 minutos, já está disponível para pre-order AQUI.

Fica a nota que "Apocalyptic Love", o último álbum de originais de Slash com Myles Kennedy na voz, já vendeu cerca de 35 mil cópias nos estados Unidos logo na primeira semana após o lançamento.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

MISS LAVA - Novo Álbum e Single disponível para Download


Os Stoners portugueses Miss Lava estão a preparar o lançamento do seu segundo álbum intitulado de "Red Supergiant" para o próximo mês de Setembro.

Como já anunciámos anteriormente, este álbum foi misturado e masterizado em Los Angeles, pelo norte americano Matt Hyde que trabalha com bandas como Children Of Bodom, Hatebreed, Slayer entre muitos outros.

Entretanto, a banda já disponibilizou o primeiro single do disco, o tema "Ride", para download no seu site oficial. Podes baixar aqui ---> misslava

Além disso, também publicaram o videoclip do mesmo tema, rodado em Las Vegas e no Red Rock Canyon, com realização a cargo do alemão Joerg Steinbeck, com quem já tinham trabalhado aquando da gravação do video de "Don't Tell A Soul".

Fica o video de "Ride":



quinta-feira, 24 de maio de 2012

SCAR FOR LIFE - assinam pela Infektion Records



Os Scar For Life assinaram recentemente pela Infektion Records, editora pela qual irão lançar o seu novo álbum em Setembro deste ano.
O terceiro disco longa-duração deste colectivo lisboeta terá o nome de "3 Minute Silence", no qual estará incluído "Old Man", o tema escolhido para o video-clip de estreia.
As gravações foram feitas no Pressplay Studio, em Lisboa e a mistura e masterização ficou a cargo de Alexandre Santos, guitarrista da banda.
Além deste ser o álbum de estreia de Leonel Silva no comando da voz, conta também com a participação em algumas músicas dos convidados Anne Vitorino d'Almeida no violino, Kari Vähäkuopus na voz e Ged Ryland nas teclas.
Fica o video de "Old Man":

STEVE VAI - Novo Álbum em Agosto


Um dos mais virtuosos guitarristas, Steve Vai, irá lançar um novo álbum a solo com material original, intitulado de "The Story Of Light", em Agosto, mais propriamente dia 14.

O lançamento será através da sua própria label, Favored Nations Entertainment e irá incluir 12 temas de narrativa conceptual e cósmica, como já vem a ser um hábito.

Embora este álbum seja na sua maioria instrumental, o disco conta por exemplo com a participação de Aimee Mann em "No More Amsterdam" e de Beverly McClellan em "John The Revelator", um tema inspirado numa gravação vintage do cantor de Blues, Blind Willie Johnson.

"The Story Of Light" está disponível on-line a partir de hoje para pré-venda exclusivamente através do site oficial de Steve Vai, Vai.com, onde descreve os pacotes do álbum disponíveis. Cada pacote inclui um download imediato de uma faixa escolhida pessoalmente por Vai, "Storm Gravity".

A banda que irá acompanhar Steve Vai na Tour Norte Americana de "The Story Of Light" é composta por:
Dave Weiner (guitar)
Jeremy Colson (drums)
Philip Bynoe (bass)
Deborah Hensen (harp, vocals, keyboards)

Fica o artwork de "The Story Of Light":
 





 

terça-feira, 24 de abril de 2012

Requiem Laus - Mini-cd "Impulse" para breve


Está online um sample do próximo trabalhos dos Requiem Laus. As musicas foram todas escritas pela jovem escritora Maria Rodrigues (facebook.com/mariajoaorodrigues.livros) sendo que a musica ficou a cargo da própria banda excepto a bateria a cargo de Jörg Uken, ele que está misturar a masterizar "Impulse" nos Soundlodge na Alemanha.

Mais informações em http://www.requiemlaus.com/ http://www.facebook.com/requiemlaus

Fina Flor do Entulho - 1º Ep "Carne de Deus"


Os Fina Flor do Entulho estão a promover o seu o 1º EP dos intitulado de "CARNE DE DEUS". O EP pode ser ouvido na integra em http://finaflordoentulho.bandcamp.com/album/carne-de-deus.
Para mais informações visitem www.facebook.com/finaflordoentulhonoise

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Hell Divine Nº 8: Nova edição da revista está online


A oitava edição da revista online HELL DIVINE já está disponível, trazendo como matéria de capa a banda Napalm Death, além dos grandes destaques Ratos de Porão e Unearthly!

Confira a lista de entrevistas:

Sigh (Japão)
Ite Missa Est (França)
Lay Down Rotten (Alemanha)
Drowned (Brasil)
Caio Caldas (Artista Gráfico)

Ao todo são 74 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, shows e livros. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download.

Download da revista:
http://www.mediafire.com/?y4weno3c2yernog

Para visualizar na tela, clique:
http://issuu.com/helldivinemagazine/docs/hell_divine_marco_2012_n08_isuu

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Colosso - Àlbum de estreia "Abrasive Peace"


COLOSSO é um projecto de Death Metal Experimental criado por Max Tomé em Janeiro de 2011.
O primeiro álbum "Abrasive Peace" acaba de ser lançado e conta com a participação na bateria do imenso Dirk Verbeuren (Soilwork, Scarve, Aborted, Devin Townsend, Jeff Loomis, entre outros) e mistura e masterização de Paulo Lopes (Soundvision Studios; Crushing Sun).

As principais influências para este álbum vão desde bandas como Hate Eternal e Decapitated até Devin Townsend e Meshuggah, havendo ainda tempo para experimentalismo ao jeito de Pink Floyd nalguns temas.

Este lançamento, que vai ser feito em edição de autor, terá uma edição física em digipack limitada a 300 cópias.
O álbum está também disponível para através do website http://music.colossometal.com.

Para mais informações visitem:
- Website: www.colossometal.com
- Online store: http://music.colossometal.com
- Facebook: www.facebook.com/colossometal

IRON MAIDEN SANCTUARY Nº 40‏


Esta é uma nova edição no espaço e no tempo: A Iron Maiden Sanctuary Fanzine, é-vos apresentada numa Impressão Profissional Digital em papel couché brilhante de 135 gramas, nas habituais 40 páginas e com capa a cores. Esta Fanzine portuguesa é a única publicação no mundo em tamanho A4 totalmente dedicada aos Maiden.

Iron Maiden Sanctuary Fanzine existe desde 1997, redigida em Português mas com uma larga aceitação em todo o mundo pelo facto de ser totalmente dedicada à banda e a tudo o que lhe esteja relacionado, como ex-membros, projetos paralelos e tudo o que possam imaginar sobre os Maiden é aqui relatado!

Esta é a edição nº 40, de Abril de 2012, contendo todas as últimas notícias e novidades: Cobertura especial à edição do mais recente DVD “EN VIVO”, reportagem especial sobre a próxima digressão “Maiden England”, todas as mais recentes novidades e notícias e por último, mas não menos importante, a continuação da extensa reportagem sobre os concertos de Iron Maiden em Portugal, incidindo agora em 1995 com artigos raros e imagens nunca antes vistas da banda!

De que esperas? Apoia este projeto e entra no mundo dos Maiden em Português!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Paradise Lost - novo vídeo



"Honesty In Death" é o tema escolhido pela banda de Metal Gótico Paradise Lost para o seu novo vídeo, filmado no Reino Unido e com realização de Matt Green.

O vídeo, que pode ser visto abaixo, segue a mesma linguagem chocante que já nos habituou em temas dos álbuns anteriores.

Esta faixa foi retirada do seu novo álbum "Tragic Idol" a ser lançado no próximo mês de Abril pelas mãos da Century Media Records.

Para quem já tem saudades de ver e ouvir a banda ao vivo, já há datas marcadas por toda a Europa.

Fica o novo video:





segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sanctus Nosferatu - Álbum de estreia em Março


O primeiro longa-duração dos black/death/thrash metallers açorianos Sanctus Nosferatu estará disponível em finais de Março de 2012. Intitula-se “SAMCA” e é composto por nove temas originais, gravados nos estúdios NeburRecords, em São Miguel, e misturados e masterizados por André Tavares (Grog, Seven Stitches). O artwork esteve a cargo do artista alemão Martin Fischer (Fear My Thoughts).

Já disponível no Myspace da banda (www.myspace.com/sanctusnosferatuband) encontra-se o single “Astarteia”. A salientar a imponente performance de Camila Morticia. Segundo o produtor André Tavares, “SAMCA” é "um álbum demolidor e arrepiante!". Mais novidades para breve.