Pedra de Metal

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Summoned Hell - Dois novos membros


A Banda Summoned Hell vem oficialmente dar a conhecer, assim como dar as boas vindas, aos seus mais recentes dois elementos.

Após a saída de Paulo Arruda em Dezembro aquando do lançamento do seu 1º Album “Prison of Madness” os Summoned Hell continuaram a trabalhar sem baixista. Nas palavras do Vocalista e Guitarrista Hugo Almeida os SH quiseram “arrumar a casa primeiro antes de trazer alguém para trabalhar”.

Sendo assim Fábio Alonso (Ex guitarrista de Sacred Tears projecto também do actual guitarrista Ruben Ferreira) sendo já amigo de longa data do grupo tomou o lugar de Viola baixo.

Nas palavras de Fábio Alonso “Fiquei um pouco surpreso quando me convidaram a ingressar em SH” Apesar de ter sido falado à uns meses atrás sobre essa possibilidade, pois no “mercado” existem pessoas com experiência em tocar baixo. Mais fico contente com o voto de confiança dado por eles. Além disso o processo de enquadramento tem sido positivo e melhora com saídas à noite.

Será já no próximo dia 1 de Setembro que SH regressa aos palcos no 2º Tributo aos Morbid Death na qual irá interpretar o tema Gods of Eternity.

Hugo Almeida : "Sempre tive um fascínio por Morbid Death em especial pela voz do Ricardo Santos em que não é segredo nenhum que é talvez das minhas influências mais fortes e o tema Gods of Eternity foi dos primeiros senão o primeiro tema que ouvi. No entanto quando estava a criar a minha voz para o tema achei certas partes demasiado parecidas pelo que convidei a Elisabete Sá a participar no projecto. Na altura pensava que seria só aquele tema mas começaram a surgir novas ideias em que a voz dela dava mais “brilho”." 

É nesse contexto que aparece Elisabete Sá que agora acompanha Hugo Almeida na voz dos SH. O grupo irá continuar a gravar o seu EP após o tributo a MD.

Sem comentários: