Pedra de Metal

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PEDRAGULHO - Tales For The Unspoken "Alchemy"




Alchemy” foi o nome escolhido pelos Tales For The Unspoken para o seu disco de estreia, editado pela Casket Music.

Numa primeira audição do álbum, a influência dos Sepultura é óbvia pelo Groove Metal apimentado pelos elementos tribais que esta banda nos oferece tema após tema. Prova disso são as guitarras com afinações mais graves, um som de baixo vibrante juntamente com um balanço de bateria bem caracterizador e vocalizações meio indígenas.

À mistura, encontramos também riffs de death-metal melódico que tornam o álbum mais agressivo. A voz de Marco Fresco contribui também para essa agressividade com os seus guturais, muito ao género de Lamb Of God.

Temas como “There you Stand”, “Possessed” e “Downfall” são obrigatórios ouvir: encontramos riffs bastante interessantes na primeira faixa do disco; o solo de "Downfall" é excelente e "Possessed" é O tema do álbum!

"Alchemy" tem ainda uma faixa extra, "Say My Name", tema escolhido para primeiro video clip do colectivo de Coimbra, lançado  no início de 2009.

Os Tales For The Unspoken revelam-se um colectivo com muitas ideias e muita técnica… ingredientes importantes para a sua evolução e afirmação no mercado musical!

Fica a nota negativa para a produção, que sugou toda a potencial energia da voz e dos solos… tirou-lhes brilho e impediu que o som fosse algo mais grandioso (ficou limpo demais!). O álbum ressente-se disso!

Além disso, a banda, no seu press kit, sugere fazer uma nova abordagem ao metal com este álbum… o que, a meu ver, ficou só pela vontade. A revolução do metal não aconteceu e as expectativas criadas saem frustradas… mas claro está, esta ainda é uma banda muito verde... mas, sem dúvida, com bastante potencial!

TrackList:

1.        There You Stand
2.        Possessed
3.        Take Over
4.        N’Takubawena
5.        Ritual
6.        Makumba
7.        Just Another War
8.        Downfall
9.        Unto The Breach
10.     Crown Of The Crow
11.     One Day
12.     Say My Name (Bonus Track)



Site Oficial: http://www.talesfortheunspoken.com/
Myspace: http://www.myspace.com/talesfortheunspoken
Facebook: https://www.facebook.com/talesfortheunspoken

Sem comentários: