Pedra de Metal

terça-feira, 7 de junho de 2011

IBÉRIA - Novo álbum já disponível e video para o single ANGEL gravado


Os lendários hard-rockers nacionais, IBÉRIA, gravaram recentemente algures no Montijo o vídeo promocional para o explosivo e viciante ‘Angel’, o 1º single extraído do seu novo e terceiro longa-duração de originais denominado de “REVOLUTION”, o qual será apresentado ao público em geral no decorrer deste mês de Junho.

JOÃO SÉRGIO, baixista dos IBÉRIA confessa-se ‘profundamente agradado com as filmagens efectuadas para o novo vídeo da banda pois este capta na perfeição toda a essência e atmosfera Hard-Rock do universo musical da banda com muita dinâmica e energia.’

Disponível para audição online em http://soundcloud.com/avantegarde_mngt/ib-ria-angel-1st-single-from encontra-se o tema ‘Angel’, retirado do álbum “REVOLUTION”. Este trabalho é composto por 14 temas, dos quais se destacam além de ‘Angel’ também “She Devil”, “Stooge” ou “Tired (Leave Me Alone)” que conta com a participação especial de FERNANDO RIBEIRO (MOONSPELL), e ainda o ‘remake’ de “Hollywood”, um dos êxitos dos anos 80 dos IBÉRIA que conta aqui com a colaboração de RICARDO AMORIM (MOONSPELL), nas guitarras.

“REVOLUTION” é o mais do que digno sucessor de ‘IBÉRIA’ (1988) e ‘HEROES OF THE WASTELAND’ (1990), tendo sido gravado e misturado no decorrer de 2010 em Lisboa nos Top Studios (estúdio de Ricardo Landum, antigo guitarrista da banda) com produção a cargo de TÓ CARVALHO e co-produção dos próprios IBÉRIA. O lançamento aconteceu em Fevereiro deste ano através da ESPACIAL MÚSICA.

Os IBÉRIA são formados por:

Miguel Freitas (Vocais)
Toninho (Guitarra)
Jorge Sousa (Guitarra)
João Sérgio (Baixo)
David Sequeira (Bateria)

Sem comentários: