Pedra de Metal

terça-feira, 27 de abril de 2010

PEDRAGULHO - PITCH BLACK "Hate Division"



A guerra, existem muitas bandas no campo do metal a citar este assunto nas suas letras, é certo. Infelizmente tem servido muito de inspiração este vírus que corre sem parar nas veias do nosso planeta.

“Hate Division”, editado pela já bem conhecida Recital Records, é o segundo álbum dos Portuenses Pitch Black que, mais uma vez, tem a guerra como principal tema e de uma forma bastante envolvente. Um álbum composto musicalmente por um trash metal obediente à regra, rápido e consistente, um trabalho destinado a transmitir ambientes e imagens, isso mesmo, através das boas malhas que compõe este álbum, os Pitch Black conseguem descrever cenários e levar a pessoa a pensar no que poderá sentir durante um possível holocausto.

É interessante em “Hate Division” a sensibilidade da parte lírica, de como os assuntos são referidos, por exemplo, o limite de sobrevivência numa situação de guerra. Verdade seja dita que, no meu ponto de vista, temas como “Unleash The Hate”, “Hunted” e “Over The Deadline” são exemplos de músicas que poderiam ter servido como bandas sonoras em jogos bem conhecidos como “Call Of Duty 4” e “Kill Zone 2”. Talvez um dia alguma empresa de jogos se lembre de os procurar, quem sabe.

Em resumo, Pitch Black arrastam consigo um trabalho inspirado em algo que, para alguns, é o fim da vida e para outros um interesse. A guerra não tem tendência a acabar, assim como a devoção e o talento dos Pitch Black.

Myspace da banda: http://www.myspace.com/pitchblackattack

Sem comentários: