Pedra de Metal

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PEDRAGULHOS - Thee Orakle "Metaphortime"


Metaphortime é o nome do primeiro longa duração desta banda de Death\Gothic-Metal portuguesa lançado em 2009 pela RECITAL RECORDS. Uma banda que tem vindo a mostrar um grande potencial, graças ao bom grupo de músicos existentes nesta banda que juntos demonstram um grande talento.

Relativamente ao álbum, Metaphortime tem consigo ambientes produzidos por teclado bem conseguidos e sempre presentes em todas as musicas, os riffs de guitarra são melódicos e ao mesmo tempo conseguem preservar o peso das musicas, os solos de guitarra surgem nos momentos certos e com bons recortes. A nível das vocalizações, voz masculina cavernosa dialogando com a voz sensual e feminina são uma constante. Juntando tudo isto resta-me sugerir duas das boas musicas deste álbum, “Never-Ending Dilemma” e também “White Linen” onde o exotismo vocal de Micaela Cardoso é contagiante. Mesmo estando na presença de um primeiro álbum com parâmetros muito aceitáveis, não podemos deixar de nos aperceber das pequenas partes ainda experimentais, mesmo assim não abafa, de modo algum, o que de bom há para ouvir em todo este trabalho.

Mais uma banda a brilhar no estrelato do metal nacional, podemos assim concluir que o nosso país se tornou numa potência graças a bandas como os Thee Orakle.

Site da banda: www.theeorakle.com

P.S. Muitas pessoas já nos perguntaram o porquê de não fazermos reviews a bandas como Metallica, Megadeth, Rammstein, ou seja bandas mais conhecidas e mais populares.
A resposta é muito simples meus caros leitores, é que nós só publicamos reviews autorizadas, ou seja, todas as bandas, promotoras ou editoras sabem das nossas publicações, assim como fornecem o material para que possamos efectuar as mesmas. Aqui fica o esclarecimento :)

Sem comentários: