Pedra de Metal

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PEDRAGULHO - BlackSunrise "Oceanic"


Os BlackSunrise regressam em força com “Oceanic”, o 3º álbum longa duração do colectivo e com edição novamente a cargo da Raging Planet.
Tendo a Água como principal elemento, digamos que a banda oferece-nos uma Intro e 10 temas capazes de causar maremotos!!!! 
Oceanic” deixa um pouco de lado o Hard-Core e traz-nos um Death-Metal mais melódico, mas não menos agressivo e poderoso, aliado a uma técnica bastante competente: voz multifacetada com recurso a guturais brilhantes, bateria potente com um grande uso de blasbeats, um baixo bastante encorpado e denso, e especial destaque para as guitarras com riffs intensos e solos bem incisivos.
A produção, mistura e masterização ficou a cargo de David Jerónimo, nos Malware Studios e mostra-nos um som mais coeso, denunciando a grande maturidade alcançada pela banda.
O disco conta também com uma lista de convidados especiais entre eles: Pedro Pedra (Grog), Jó (Theriomorphic), Filipe Correia, David Jerónimo (Concealment), Rizzo (Utopium) e Sofia Silva (ex-Neoplasmah) que participa no renovado “I Am The Sea”. 

Estamos sem dúvida perante o mais equilibrado trabalho dos BlackSunrise, que destacam o tema “Physalia Physalis” com um vídeo-clip, embora, se me permitissem… eu nomearia o “Adamastor” como a melhor do álbum!

TrackList:

1 - Inhale\Exhale (Intro)
2 - Physalia Physalis
3 - Atlantida
4 - Crowning Neptune´s Wrath
5 - Asgard Dies
6 - I am the Sea
7 - Must be Purged
8 - Flesh
9 - Deep Without Mercy
10 - Adamastor
11 - Metamorphosis



1 comentário:

Bernardo Carvalho disse...

uma grande banda! tive a opurtunidade de os ver ao vivo faz já uns anitos! Nesse concerto foi a maior das loucuras quando tocaram a "In the Land of the Blind" que bom terem um novo disco! Acabadinho de sair! ;)