Pedra de Metal

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novo álbum de Cinemuerte "Wild Grown"

Para quem não conhece esta banda lisboeta Cinemuerte, foram formados em 2002, por Sophia Vieira (vocalista) e João Vaz (Baixista), em escassos meses, assinam contrato para dois tributos: a " The Cure" (our voices/ Equinoxe Records) e a "The Misfits" (Nightmare/Raging Planet Records), também contribuiram em 2007 para o tributo nacional dos Mão Morta "e se depois" com o tema "Chabala".
Pisaram os principais palcos da cena musical, nomeadamente o Coliseu dos Recreios (opening acts para HIM, My Chemical Romance) e integraram os principais festivais de Verão ( Vilar de Mouros, Super bock Super rock). Foram convidados para integrar duas festas de lançamento em Portugal do "Twilight DVD Release Party" e da " World Guitar Hero Tour".
A vocalista Sophia Vieira pertenceu ao coro feminino as " Crystal Mountain Singers" com o qual gravou vozes para o álbum de Moonspell " Night Eternal" (SPV/Universal).
Em Dezembro de 2008, os Cinemuerte lançaram em Portugal o trabalho intitulado " Aurora Core", sucessor de "Born from Ashes" (2006) e segundo longa duração, pela Raging Planet Records.
A mistura e Masterização do disco são do lendário produtor Waldemar Sorychta ( Lacuna Coil, The Gathering, Moonspell, Tiamat, Samael).
"Aurora core" reúne 9 temas incluindo o primeiro single " Air", e " The Night of Everyday", cuja letra é assinada por Fernando Ribeiro (Moonspell). Nele, participam musicos e amigos convidados especiais: todas as faixas foram gravadas por Pedro Cardoso na bateria (FEVER) e Ricardo Amorim na guitarra (Moonspell). A mistura e masterização foram da autoria do produtor Waldemar Sorychta.
Em 2009, os guitarristas Tiago Menaia e Fred Gonçalves e o baterista Sergio Lopo. Os Cinemuerte gravaram nesse ano uma versão de Kim Wilde " Kids in America", para a colectanea Metropolis 79/89 ( Carbono Records, Raging Planet e Metropolis) de tributo aos anos 80.
Desde 2009 que o álbum "Aurora Core" é distribuido no Reino Unido pela Ravenheart Music.
É com enorme prazer que os Cinemuerte anunciam o muito aguardado lançamento do terceiro longa duração. misturado e materizado por Beau Burchell, aclamado musico (Saosin) e produtor americano radicado e, Orange County na California.
Como podem constatar é uma banda com muito trabalho produzido.


"Wild Grown" é o terceiro álbum dos Cinemuerte, composto por 10 temas e 3 covers, "Close to me"(tributo a The Cure), o tema "Chabala" ( tributo aos Mão Morta) e por ultimo o cover de Kim Wilde " kids in America".

É um álbum repleto de rock, com muito profissionalismo e muito bem conseguido.

Este registo é um exclusivo Fnac, onde na compra do disco, os fãs de Cinemuerte recebem um convite para um dos concertos de apresentação da banda. Primeiro em Lisboa no Music Box a 7 de Julho e depois, no Porto no Plano B a 9 de Julho.

No que respeita á parte instrumental deste álbum, está muito trabalhada e perfeita, notando-se a parte Rockeira.

A voz de Sophia Vieira,é algo puro e selvagem ao mesmo tempo, dependendo dos temas, nota-se a potência vocal, na minha opinião este álbum está mais pesado do que o anterior "Aurora Core".

Os meus parabéns aos Cinemuerte, porque eles merecem pelo excelente trabalho e carreira.

Vale mesmo a pena ouvir este registo.

Track List:
01 - To be you
02 - Time Without you
03 - Party Chemicals
04 - On the Wild Grown Grass
05 - Stealing Light
06 - Unquiet Thoughts
07 - Your arms around me
08 - Blue
09 - One and Only
10 - Myself

Covers:
01 - Close to me ( The Cure)
02 - Chabala ( Mão Morta)
03 - Kids in America ( Kim Wilde)

1 comentário:

Anónimo disse...

que review tão esclarecedora