Pedra de Metal

domingo, 7 de fevereiro de 2010

PEDRAGULHO - Troll Bends Fir "1516/Orden Presvetlogo Hmelya"



Da Europa de Leste, mais propriamente da Rússia, chega-nos Troll Bends Fir, uma simpática banda de folk-metal que nos brinda com o seu mais recente trabalho.

1516/Orden Presvetlogo Hmelya é um álbum onde reina a alegria e a boa disposição, com ritmos bem folclóricos e acompanhados, como é óbvio, de instrumentos tradicionais. Digamos que de pesado tem muito pouco, o que não representa quebra de qualidade, muito pelo contrário, os instrumentos étnicos destacam-se mais. As melodias de flauta depositam, nessas músicas mais calmas, bons momentos de descontracção ao ouvinte e que nos fazem lembrar e voar pelas pacatas paisagens rurais (faixa 06 – Ne Za Chto Vinitj).

Por outro lado, as poucas malhas pesadas aproximam-se do “old-school”, ou seja, distorção e técnicas de metal sim mas softs e sempre animadas (faixa 01 – Pivnaya Kelya). Mesmo sendo cantado totalmente na sua língua natal, que é pouco usual no campo do metal, não deixa de ser contagiante na sua plenitude.

Troll Bends Fir, para vocês levantamos as nossas canecas de cerveja para brindarmos a este trabalho impecável e bem conseguido, continuem assim que é o que nós aqui em Portugal vos desejamos. Cheers and beers!!!!

www.myspace.com/trollbendsfirofficial

Sem comentários: