Pedra de Metal

domingo, 14 de fevereiro de 2010

REPORT FIELDS OF THE NEPHILIM + BIZARRA LOCOMOTIVA

O concerto mais esperado realizou-se no dia 6 de Fevereiro 2010, pelas 21h no Coliseu do Porto.
Os britânicos Fields of the Nephilim estrearam-se em Portugal, mais propriamente no Norte do país, Porto, com a casa quase cheia, cabendo a primeira parte aos Lisboetas Bizarra Locomotiva.
A organização deste evento coube mais uma vez á Prime Artists que nos deu a oportunidade de viajarmos até ao passado, os êxitos da banda britânica fizeram os fãs e admiradores recordarem os velhos tempos, seja para o publico português, espanhol e inglês que estiveram presentes.


Ás 21h os Bizarra Locomotiva ocuparam o seu lugar em palco, com o seu Intro que é o primeiro tema do seu recente trabalho denominado “Álbum Negro” seguindo-se ”Egodescentralizado”.
Sidónio esteve, como sempre energético e imparável durante os 40 minutos de concerto cantando “Ergástulo” junto ao público, fazendo-o várias vezes durante o alinhamento. Pena, foi o publico não ter aderido á energia contagiante de Sidónio.
Temos de ter em conta que a maior parte do público estava lá para ver Fields of the Nephilim.

Set List:

1. Nostromo
2. Egodescentralizado
3. Desgraçado de Bordo
4. Cada homem
5. Ergástulo
6. Gatos do Asfalto
7. O Frio
8. Moscas
9. O Anjo Exilado

10. Engodo

11. O Escaravelho

Ás 22h, chegou a hora dos aguardados cabeças de cartaz, Fields of the Nephilim entrarem pelo meio da neblina, o mentor da banda, Carl Mccoy.

No inicio cantou com óculos escuros, retirando-os no segundo tema, enquanto os restantes elementos mantiveram-se até ao final do espectáculo.

Para quem não sabe, o line-up apresentado em palco foi composto por, Cal Mccoy (voz), Tom Edwards (Guitarra), Gavin King (Guitarra), Lee Newell (bateria) e Snake (baixo).


Tocaram temas como “Straight to the light”, “Love under will”,”Dawnrazor”, “Last exit for the Lost”, sempre com uma ambiência envolvido de fumo e a conjugação de luzes, o que fez vibrar o publico.
O visual do mentor da banda, Carl Mccoy ao estilo dos Western Spaghetti de Sérgio Leone, com letras inspiradas no mito de cthulhu pela mitologia suméria e por Aleister Crowley, faz com que este quinteto tenha um estilo místico e sombrio que se distingue de qualquer outra banda.
Depois de 1h:10 minutos de espectáculo, a banda fez uma pequena paragem “da praxe”seguido de um encore onde o melhor ficou guardado para o fim, deixando-nos com 3 temas.
Sem duvida que foi um grande espectáculo, esperado por muitos, sem haver espaço para desilusões, ultrapassaram todas as expectativas.
Esperamos que voltem a tocar em território lusitano.


Set list:

1.Shroud
2.Straight to the Light
3.Trees come down
4.Preacher Man
5.Dawnrazor
6.From the Fire
7.Penetration
8.Moonchild
9.Love Under Will
10.Watchman
11.Mourning Sun

Encore

12.For Her Light
13.ZOON
14.Last Exit For the Lost

Sem comentários: