Pedra de Metal

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PEDRAGULHOS - Stigma Sphere "The Triumph of the Ruin"


The Triumph of the Ruin é o Ep de estréia dos Stigma Sphere, e pode-se dizer que não começaram mal.

Depois de um demo em 2008 a banda tenta mostrar algo mais profissional, e não fosse a "tarola" da bateria estar tão acentuada e tínhamos aqui um registo com muito boa produção.
A banda apesar de ter apenas cerca de ano e meio de actividade já mostra bastante coesão, sendo de salientar o excelente entrosamento entre as duas guitarras da banda.
Tendo uma duração de 25 minutos, onde se nota alguns traços de In flames, é composto por sete musicas, dos quais destacamos "We all Die", "Psy-cancer" (com uma introdução ha Fear Factory, excelente musica) e a rapidissima "My hope, My Destroyer".

Mas como um álbum não é apenas constituído pela rodela que sai o sonoro da banda quero destacar aqui a excelente capa deste Ep, que se tivesse uma edição em digipack ficaria fantástico, pois transmite aquilo que os Stigma fazem em termos de som, um misto de fantasia sempre com os olhos postos na realidade.
Como se trata de um Ep produzido pela própria banda, esperamos que no proximo registo tenham hipótese de fazer algo mais profissional, mas para quem agora começou, o primeiro passo está dado, agora resta seguir em frente pois estão no caminho certo.

Esperamos pelo cd longa duração, para ver o que os "Stigma" são realmente capazes de fazer.

7,5 Pedragulhos

P.S. O post PEDRAGULHOS não passa de um post onde iremos colocar reviews de alguns álbuns.As nossas reviews terão uma pontuação máxima de 10 Pedras, sendo que para essa analise são levados vários factores em questão.Gostavas de ter uma review do álbum da tua banda aqui no nosso espaço? Entra em contacto connosco para o endereço de email pedrademetal@gmail.com e verás sempre uma opinião sincera aqui exposta. Podem contar sempre com o Pedra de Metal :)

Sem comentários: