Pedra de Metal

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

NEVERMORE “The Obsidian Conspiracy” Novo Álbum


O próximo álbum de estúdio da banda norte-americana Nevermore já está gravado. A banda terminou o processo de gravação na cidade natal de Seattle com a produção assinada por Peter Wichers, guitarrista da banda Soilwork.


O novo álbum recebeu o título de “The Obsidian Conspiracy” e deve ser lançado no início de Fevereiro de 2010 pela Century Media Records. O último disco de estúdio do Nevermore foi lançado em 2005, “This Godless Endeavor”, este novo álbum é o nseu sucessor.

A track list é a seguinte:

* Emptiness Unobstructed
* Without Morals
* And the Maiden Spoke
* Termination Proclamation
* The Obsidian Conspiracy
* The Blue Marble and the New Soul
* She Comes in Colors
* The Day You Built The Wall
* Poison Throne
* Beautiful Mistake
* Crystal Ship (The Doors cover)
* Transmission (The Tea Party cover)

2 comentários:

Welber disse...

Já está disponível no youtube um medley sucinto com todas as pérolas do album. http://www.youtube.com/watch?v=CgeUKIKxbOo

Anónimo disse...

-- 01. THE TERMINATION PROCLAMATION

Abertura apoteótica, formada por riff’s sensacionais e seguida por um refrão excelente! O Warrel Dane e o Jeff Loomis estão afiados nessa música. Começo em grande estilo!

-- 02. YOUR POISON THRONE

RISE! Pois creio que esta seja a faixa que melhor representa o estilo desenvolvido pelo Nevermore no correr dos anos. È também a faixa que demonstra maior equilíbrio musical, tendo em vista que mantém a qualidade do início ao fim. Certamente, candidata a melhor faixa do disco.

-- 03. MOONRISE (THROUGH MIRRORS OF DEATH)

Introdução técnica, com ótimos riffs e uma excelente levada de bateria. Com o desenvolvimento da música temos outro refrão pegajoso.

-- 04. AND THE MAIDEN SPOKE

And The Maiden Spoke introduz um clima mais sombrio e melancólico, embora o riff principal seja rápido e agressivo. Vai parecer repetitivo, mas temos outro belo refrão em uma das faixas mais diversificadas do disco.

-- 05. EMPTINESS UNOBSTRUCTED

Em termos instrumentais, chegamos à faixa mais simples do álbum. No entanto, não devemos nos enganar com esse aspecto, pois é uma excelente faixa! O destaque se deve ao Warrel Dane, que comanda o show melódico nessa bela canção.

-- 06. THE BLUE MARBLE AND THE NEW SOUL

A melancolia atinge o ápice em The Blue Marble and The New Soul. Novamente, o ponto alto fica por conta do maestro Warrel Dane que apresenta outra interpretação impecável.

-- 07. WITHOUT MORALS

Essa faixa lembra muito a musicalidade do álbum The Politics of Ecstasy, o que é um bom sinal! O início marcado e o desenvolvimento de riffs melódicos introduz muito bem o refrão.

-- 08. THE DAY YOU BUILT THE WALL

Essa faixa parece trazida do Praises to The War Machine do Warrel, dada a similaridade de estilos. Destaque para o melódico e inspirado solo de guitarra do Jeff.

-- 09. SHE COMES IN COLORS

Essa música apresenta aspectos bem definidos que remetem aos últimos três discos da banda. È como se os dedilhados do Dead Heart, os riffs nervosos do This Godless e o tema das letras do Dreaming tivessem sido unidos para formar essa faixa. O resultado é excelente!

-- 10. THE OBSIDIAN CONSPIRACY

A introdução dessa música é devastadora! Puro modern thrash metal! Excelente música de encerramento.