Pedra de Metal

sábado, 9 de maio de 2009

Queima das Fitas no Porto 2009

Partilho aqui convosco alguns momentos do unico dia Rock (se é que podemos chamar isso, mas para mim é Rock) da queima das fitas no Porto 2009, dia 7 de Maio, que teve como bandas, Xutos&Pontapés e os Klepht. Estes ultimos foram a banda de abertura e surpreenderam, não só pelo som apresentado, mas também pela humildade com que se mostraram. Tirando a sua musica mais "popular" ANTES E DEPOIS, todas as outras se mostraram musicas com alguma mistica, chegando mesmo a fazer uma versão de Dunas dos GNR, que mais parecia algo saido de um album de Anathema (surpreendidos?? Confesso que tambem eu fiquei).

Os Xutos, vieram "apresentar" o novo album há malta estudante do Porto, ao todo tocaram seis musicas desse album, em que numa delas, a primeira do encore final Kalu (baterista, mas que cantou uma musica), disse com todas as forças Sr. Eng vá se fod!"#$%& numa clara alusão ao Primeiro Ministro. Não faltaram os hinos, como Chuva Dissolvente, Homem do Leme, À Minha Maneira e Contentores, por exemplo. O mais curioso, foi a "finta" que os Xutos pregaram aos presentes. Habituados os fãs que os concertos terminem com A Minha Casinha, estava já o pessoal todo a ir para as barracas, quando a banda regressa ao palco, para tocar mais duas musicas e terminar em apoteose total com a musica Para Ti Maria, que foi uma loucura total. 30 anos de carreira que mostram, tal como outras bandas que velhos, são os trapos.

Aqui ficam umas fotos e uns videos das bandas



1 comentário:

Paulo Eiras disse...

Grande noite, obrigado a todo o pessoal que me acompanhou