Pedra de Metal

domingo, 19 de abril de 2009

JUDAS PRIEST - Tour de aniversário de "British Steel"



Os Judas Priest vão celebrar o trigésimo aniversário de lançamento de “British Steel” em grande estilo: a banda vai tocar o álbum na íntegra na nova tour. Outros clássicos do grupo também serão apresentados.


“Na economia atual, todos os artistas têm que pensar em alguma coisa diferente. Decidimos fazer isso porque seria uma grande oportunidade de fazer algo que o PRIEST jamais havia feito antes, ou seja, tocar um álbum na íntegra. A banda e o nome dela estão por aí desde 1969, e será nosso quadragésimo aniversário também. Parece que estamos em modo constante de celebração”, disse o vocalista Rob Halford ao site Noisecreep.


Além de "relembrar" todas as músicas que integram “British Stell”, a banda também pretende adoptar a mesma roupa da época nesta nova tour. “Sempre nos viram usar casacos de couro, chicote, correntes e todo aquele visual. Queremos trazer de volta aquele palco e outras surpresas”, revelou o vocalista.


Juntamente com "Screaming for Vengeance", de 1982, e "Painkiller", de 1990, “British Steel”, originalmente lançado em 1980, é considerado um dos clássicos do JUDAS PRIEST. O álbum traz faixas que foram hits incontestáveis no rádio — tais como "Breaking the Law" e "Living After Midnight” — além de outras músicas de grande apelo juntos aos fãs, como "Metal Gods", "Rapid Fire", "Grinder", "United" e "The Rage".


Produzido por Tom Allom, “British Steel” foi gravado no Tittenhurst Park, na Inglaterra — uma mansão que, na época, pertencia ao baterista do BEATLES, Ringo Starr, e que já havia pertencido a John Lenon e Yoko Ono. Em 2001, “British Steel” foi relançado com faixas-bónus e remasterizado, além de ter sido tema da famosa série em DVD “Classic Albums”.

Sem comentários: