Pedra de Metal

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Entrevista Exclusiva Samael

Muitos pararam na altura em Passage, mas os Samael continuaram. Com o seu novo album Above, os Samael voltaram em força com o seu Black Metal Industrial. A Pedra de Metal falou com Vorph, o vocalista da banda.


Pedra de Metal - Parabens pelo novo album. Nota-se logo a diferença num maior uso da guitarra no album, é a vez de a guitarra "reinar"? :)
Vorph -
Neste album a guitarra é o elemento central. Eu sei que nos outros três album anteriores o teclado, era o elemento central, mas neste a guitarra toma essa posição.

PDM - Above tem um som nitido, o que parece indicar mais agressividade. É que uma escolha consciente?
V -
Enquanto nós trabalhamos sobre essas músicas, sabíamos que iríamos utilizar esse material para o novo album de Samael. Nós não nos preocupamos com a direção ou a coesão. Começamos com algumas canções e vamos continuar nessa unidade fluxo. Todo o álbum é um curto espaço de tempo gasto, especialmente em comparação com Solar Soul ou Reign da Light.

PDM - A capa do álbum tem um significado específico?
V -
O desenho foi efectuado por Patrick Pidoux, apesar da nossa colaboração, o resultado final se deve a ele. Esta decisão enquadra-se bem com o título do álbum, e tem uma boa relação com alguns dos temas: Illumination, Earth Country, God's Snake ... Podemos reconhecer coisas diferentes e que o torna interessante.

PDM - Existe apenas uma remix no álbum. É difícil fazer uma remix de black metal ou do chamado dark metal?
V -
Essa questão seria efectivamente melhor para o Xy. Ele gosta de músicas e remixes para uma nova interpretação. Ele já brinca com a idéia de um álbum inteiro de remixes :)

PDM - No teu caso, Samael basta para sobreviveres, ou é necessario ter outro emprego??
V -
Neste momento conseguimos viver da nossa receita de Samael, podemos viver com aquilo que fazemos e que gostamos de fazer

PDM - É Samael, como na vida, uma saída musical, ou há também um lado mental, espiritual? É mais do que apenas boa música?
V -
Uma grande parte das nossas vidas é refletida em Samael. Da minha posição como compositor, posso dizer que para mim mais do que música, é uma maneira de me expressar.

PDM - Falando um pouco mais da Suíça. Existem muitos concertos metal?
V -
Provavelmente existem tantos concertos na Suíça, como em qualquer outro país. Antes eram apenas alguns shows por ano, mas, desde Reign of Light saiu, temos muitas mais oportunidades.

PDM - Para terminar uma palavra para os fãs Portugueses?
V -
Obrigado por ouvirem a nossa música e por todo o apoio. Até breve meus amigos.

Site oficial www.samael.info

Sem comentários: