Pedra de Metal

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Live Report - PROCESSOFGUILT @ Sala Undertino, Viseu

Há poucas bandas portuguesas de metal que façam isto e consigam trazer vários quadrantes da musica mais pesada, e não só, a um concerto. Mas os PROCESSOFGUILT fizeram isso mesmo e presentearam quem apareceu com uma actuação monolítica e cheia de alma. Num concerto marcado pelo ultimo album "Faemin", do qual tocaram todas as musicas, tivemos direito a 6 longos épicos de um pesado hibrido entre post-metal e doom metal marcado por influências de  bandas como Godflesh ou Neurosis num turbilhão lento e bem cavernoso. que teve um regresso a 2009, ao album "Erosion", com "Lava".
Há que dizer que a coesão musical, ajudada por um reprodução fiel dos originais e pelo low-end que nos dá um murro no estômago, permitiu que este vosso escriba assistisse ao melhor concerto do ano. Se puderem, vejam esta banda, pois vale a pena ter o privilégio de ver uma das melhores bandas portuguesas da actualidade.

Numa nota mais pessoal, venho anunciar a minha saida temporária deste nosso / vosso "PEDRA DE METAL", uma vez que me encontro a trabalhar na fase final do album de estreia da minha banda BEYOND RUPTURE e compor a demo de estreia dos Songs From The Departed, em conjunto com um amigo, e o tempo é curto para tudo. Por isso, até breve. STAY METAL!

Sem comentários: