Autora: Lesley Pearse
Editora: Asa Editores
Neste livro é-nos dada a conhecer Mary, uma mulher irreverente e com muita determinação que decidiu sair de casa dos pais, numa pequena localidade, na ânsia de conhecer Londres. O seu maior erro: roubar um chapéu. O seu castigo: a forca.
Uma fascinante história verídica à qual a autora acrescentou pequenos detalhes a título de desenvolvimento. Numa Inglaterra do séc. XVIII Mary foi poupada à forca mas deportada para a Austrália, na altura uma colónia de condenados. Mantida em condições desumanas em que a alimentação era escassa e que os prisioneiros não tinham direito aos mínimos cuidados de higiene, Mary vê-se obrigada a grandes sacrifícios para se manter viva e saudável enquanto se encontra num navio prisão à espera da viagem de deportação, depositando toda a esperança na nova terra, mas sem saber se lá chegará com vida. Chegando à Austrália depara-se com uma terra árida e pouco fértil em que os mantimentos não são suficientes para toda a população. Uma esposa inteligente e mãe extremosa, Mary planeia uma fuga, desenvolvendo-se aí toda a incrível história de força e heroísmo.
Sem dúvida um livro prazeroso de ler e que dá sentido ao velho ditado popular que diz que “a esperança é a ultima a morrer”. Aconselhado a todas as idades, mostra-nos que nas adversidades da vida não devemos nunca perder a força e a determinação que nos fazem chegar mais longe.
Sem comentários:
Enviar um comentário