Pedra de Metal

domingo, 3 de abril de 2011

The Rock Fest dia 9 de Abril em Mangualde


É já no dia 9 de Abril que vai tomar lugar em Mangualde o The Rock Fest, um festival em que vão estar representados (quase) todos os géneros da música pesada nacional. São 10 bandas por 10 euros, um negócio mais do que justo.

Vai ser encabeçado pelos incontornáveis Mata Ratos e pelos For The Glory, representantes da cena Harcore do Porto que já abriram para os lendários Hatebreed em 2004, na Voz do Operário, em Lisboa.

Mas o festival vai ainda contar com mais e diversas acvtuações, como os Re Censurados - que trazem ao Norte o Punk de Setúbal - e os locais Angriff, que vão representar, e bem, o Thrash.

Os Overcome trazem de Loures o seu Harcore e os Unbriddled de Viseu ganham no The Rock Fest de Mangualde mais um palco para o seu Deathcore assim como os Maize, que apresentam uma mistura de Rock Psicadélico com improviso. Vão ainda estar presentes os portuenses Solid.

O Hardcore parace estar em alta esta noite visto que também os Death Will Come o praticam. Mas para além das presenças de Metal já confirmadas acima os portuenses Gates Of Hell também vão aproveitar esta oportunidade para levar a um público mais vasto a sua mistura de Death e Thrash, bem patente no EP "Shadows of the Dark Ages", que o Pedra de Metal teve a oportunidade de criticar recentemente.

Será sem dúvida uma excelente e eclética noite, com pessoal de diveros estilos musicais e pontos diferentes do país. Certamente um bom ponto de encontro, e mais uma prova de que a crise não para o Underground nacional.

Sem comentários: