Pedra de Metal

quarta-feira, 13 de abril de 2011

2º Aniversário Pedra de Metal

São neste momento 23h45 do dia 12 de Abril de 2011.
Sensivelmente à mesma hora à cerca de 2 anos atrás, eu começava a formar o "Pedra de Metal".

Um projecto, um hobbie, para dar a conhecer as pessoas o que se passa no Heavy Metal. Naquela altura eu apenas queria divulgar umas noticias, se possível entrevistar umas bandas, e pouco mais, não sabia sequer se iam ler o que eu e os meus colaboradores publicávamos, todos e repito, todos fazemos apenas isto pelo gosto que temos por este "mundo" musical.

Agora não é só o gosto que nos move, temos como "missão" tentar apoiar as bandas como pudermos, tentamos ser o mais profissionais possíveis, infelizmente os nossos compromissos profissionais e pessoais nem sempre nos deixam, mas estamos sempre a correr atrás desse objectivo.

O "Pedras" como eu lhe chamo, cresceu até a um ponto que não era esperado por mim, nunca pensei por exemplo, conseguir falar com bandas como os Ramp, os Heavenwood, os próprios Samael e aqui tenho que juntar o grande esforço dos meus colaboradores, que falaram com nomes como Marios Iliopoulos, fundador dos Nightrage os nacionais Grog e Desire por exemplo e muitos outros que mantemos contacto. Isto é um pequeno exemplo apenas do que eu nunca pensava que iria acontecer. Mas aconteceu...

Para além de crescer em bandas, o espaço cresceu também em numero de colaboradores, e a vocês, devo dizer um muito obrigado, senão seria logisticamente impossível cuidar dum blog desta dimensão sozinho.
A minha vida profissional e escolar tomou um rumo, que me ocupa mais de metade do dia, e sem os meus amigos colaboradores, seria impossível o Pedra de Metal continuar a existir. Mas contra ventos e marés, continua e continua o seu crescimento, graças a vocês e ao vosso esforço.

O numero de parcerias com editoras e promotoras também aumentou muito, principalmente nestes últimos 12 meses, e são muitas vezes estas entidades que nos fazem chegar os cartazes dos concertos, até dão a conhecer novas bandas que estejam a começar e precisam de divulgação. Continuamos a contar com a vossa ajuda para divulgarmos como podermos os vossos projectos e bandas.

Por fim, tenho que falar nas bandas. São vocês que nos movem, são vocês que nos fazem acreditar que vale a pena o esforço que muitas vezes é feito para que as noticias possam sair, são vocês que nós no Pedra de Metal queremos que nunca desistam e que com o nosso apoiam possam ver o vosso trabalho divulgado, afinal sem vocês bandas este espaço nunca existiria.

Desculpem a "seca" que este texto possa estar a vir a tornar, o cansaço do trabalho e da faculdade hoje está muito acumulado, principalmente no meu cérebro, mas permitam-me este pequeno momento de egoísmo e até de gabarolice, mas.... estou muito orgulhoso no que este espaço se tornou, e espero que assim se mantenha durante muitos anos. Espero que todos nós juntos consigamos continuar a mostrar o Metal que se faz em Portugal e além fronteiras.

A palavra final é para si leitor. MUITO OBRIGADO POR TUDO, as visitas, os comentários, os likes no facebook e o feedback que até na rua (???????) já obtive, mesmo muito obrigado. Espero que este espaço continue a corresponder as vossas expectativas. Continuem a visitar-nos :)

Grande abraço todos,

Paulo Eiras

Sem comentários: