Pedra de Metal

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

IRON MAIDEN - Regresso a Portugal

Depois de muitos rumores a confirmação.
Os Iron Maiden regressam a Portugal, desta vez para a concentração que o Motoclube de Faro realiza todos os anos, esta que é a maior concentração Motard da Europa.

O espectáculo ao vivo dos Maiden na 30ª Concentração Internacional de Motos faz parte da digressão da banda "The Final Frontier World Tour". A fase de 2011 desta tour abriu no princípio de Fevereiro, quando a banda se fez aos céus no seu Boeing 757 especialmente customizado "Ed Force One", para um espectáculo no Estádio Olímpico de Moscovo. O avião irá, mais uma vez, transportar a banda, equipa e todas as 10 toneladas de material de palco 50,000 milhas à volta do globo em 66 dias, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, um piloto comercial qualificado. Após esta fase " Volta ao Mundo em 66 dias", a digressão continua pela Europa, para alguns Shows Sonisphere e outros espectáculos em estádios, festivais e arenas, antes de acabar em Londres no princípio de Agosto, tendo os Iron Maiden, por essa altura, tocado em 101 espectáculos, em 40 países, para mais de dois milhões de fãs, desde o início da "The Final Frontier World Tour", em Junho de 2010.

A actuação da banda na 30ª Concentração Internacional de Motos marca o regresso dos Maiden ao Algarve, após uma ausência de quase 20 anos, tendo aí actuado pela última vez durante a "Real Live Tour ", em Março de '93. Para além de tocar material do seu mais recente álbum " The Final Frontier ", a banda irá tocar muitos temas antigos e favoritos dos fãs, e trará consigo um show de palco espectacular, incluindo, é claro, o Eddie!

A presença dos Maiden em Faro honra a grande amizade mútua de muitos anos entre a banda, o Moto Clube de Faro e o saudoso Manu da Silva. O Manu era amigo pessoal de Steve Harris (membro fundador e baixista dos Maiden) e gerente do bar temático oficial dos Iron Maiden, "Eddie's Bar", em Santa Bárbara de Nexe-Faro. Steve comenta: "Temos tentado agendar uma actuação neste evento incrível há muitos anos, e é fantástico que finalmente tenhamos tido essa oportunidade. Conheci e fiquei amigo do pessoal do Moto Clube de Faro há muito tempo, através do amigo comum e gerente do "Eddie's Bar" Manu da Silva, que faleceu trágicamente há cinco anos. Manu foi por muito anos um grande amigo meu e da banda, por isso pode dizer-se que a nossa actuação lá é uma homenagem à sua memória. Estamos todos com muita vontade de fazer isto."

Outras bandas confirmadas para actuar na Concentração são:
Xutos e Pontapés (PT); Mago de Oz (ES); Hells Bells - Tribute to AC/DC (UK); Los Inhumanos (ES); IRIS(PT); MINDLOCK (PT)

Sem comentários: