Pedra de Metal

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

LIVE REPORT - More Than a Thousand com Hills Have Eyes e Before The Torn no Hard-Club

Os setubalenses More Than A Thousand vieram à "Invicta" e trouxeram os seus amigos Hills Have Eyes e Berfore The Torn para dar um grande espectáculo, no qual, o publico que encheu praticamente a sala 2 do Hard Club em muito ajudou.


A abrir o espectáculo estiveram os Before The Torn, que estão a preparam o lançamento do seu segundo trabalho, aquecendo as hostes com temas como “Last Night´s Nightmare” (que o lançamento do video-clip sairá já em Janeiro) e “Broken, Dead, Defeated".

Uma banda suficientemente competente numa sala que aos poucos começava a ficar composta.



Os Hills Have Eyes já tinham a sua legião de fãs a cantar vários refrões das suas musicas, mas o momento da noite aconteceu quando um fã mais "animado" decidiu pegar no vocalista Eddie e agarrado a ele, saltaram para o meio da multidão efectuando um stage-diving radical.
Aliás a stage-diving e mosh foram uma constante e para o fim ficou a Wall of Death, terminando assim uma grande actuação que pôs o Hard Club a vibrar.



Para terminar os More Than A Thousand. Aqui foi a explosão final com o publico a cantar com a banda em uníssono e com grandes elogios ao publico por parte do vocalista Vasco Ramos. Frases como "As vezes vamos para concertos e temos 20 pessoas, como é bom ver isto cheio assim, muito obrigado" ou “Este concerto dá 5-0 a qualquer um de Lisboa” (Numa referencia à derrota do Benfica frente ao F.C.Porto, um manifesto da boa disposição presente) foram uma constante.

Quanto a musica, desde novos temas, aos já clássicos da banda foram tocadas, percorrendo todos os álbuns lançados, aqui fica o alinhamento:
1.Make Friends And Enemies
2.It´s Alive
3.First Bite
4.Trip To Goth’Am City
5.Tennage Wastelands
6.We Wrote A Song About You
7.No Baad Blood
8.Nothing But Mistakes
9.Arctic
10.Memories And Addictions
11.I Will Always Let You Down
12.Black Hearts
13.In Loving Memory
14.A Sharp Tongue Can Cut Your Own Throat (Pt. 2)
15.Roadsick
16.Walking On The Devils Trail
17.It´s The Blood, There Is Something In The Blood



Uma noite de peso no Hard-Club onde se esperam muitos mais espectáculos com bandas nacionais.
Quanto ao espaço em si tenho que dizer que quem conheceu o antigo Hard-Club, sabe que este não tem a mística, aliás, nem se podem comparar ambos. Este Hard-Club não é mau, muito pelo contrario, é apenas diferente.
Se em vez de Hard-Club este espaço tivesse sido criado com outro nome, toda a gente falaria bem dele, e não se ouviria tantas vezes a frase "o outro é que era".



Um agradecimento especial aos More Than A Thousand e ao seu manager que depois da entrevista no Rock in Rio (que podem ouvir em http://pedrademetal.blogspot.com/2010/06/pedra-de-metal-no-rock-in-rio-parte-ii_06.html), mais uma vez atenderam ao nosso pedido, já que sem ele, esta report não seria possível.

Para verem todos os vídeos do Pedra de Metal visitem http://www.youtube.com/pedrademetal.

Sem comentários: