Pedra de Metal

domingo, 16 de maio de 2010

Morreu Ronnie James Dio


Morreu Ronnie James Dio, ex-vocalista dos Black Sabbath

O antigo vocalista dos Black Sabbath, que tinha concerto marcado no Optimus Alive! 2010 com os Heaven & Hell, Ronnie James Dio, faleceu aos 67 anos.
O músico foi vítima de um cancro que, aliás, já obrigara a cancelar a digressão da banda que juntava músicos dos Black Sabbath com excepção de Ozzie Osbourne, que Dio substituíra no final da década de 70.

A notícia foi divulgada pela mulher Wendy, numa nota publicada no site Blabbermouth em que pede alguns dias de privacidade para poder lidar com a perda do marido.
«Ele teve a oportunidade de receber o adeus de vários amigos e da família antes de, em paz, nos deixar. Ronnie sabia o quanto era amado por todos», pode ler-se.

Ronnie James Dio nasceu nos Estados Unidos no dia 10 de julho de 1942. Fez parte dos Elf e dos Rainbow, antes de substituir Ozzy Osbourne nos Black Sabbath.
Com a mítica banda, gravou os clássicos «Heaven And Hell» (1980) e «Mob Rules» (1981). Depois de sair do Black Sabbath, após o lançamento do ao vivo «Live Evil» (1982), formou os Dio.
Voltaria aos Sabbath em 1992. Nos últimos anos, esteve nos Heaven & Hell que, no fundo, eram os Black Sabbath do seu tempo.

Dio foi também o responsável pela adopção dos chifres (feitos pelos dedos) enquanto símbolo da cultura heavy e era conhecido pela sua imensa simpatia.
Após Pete Steele, mais uma grande voz a ir-se deste nosso mundo

HORNS UP FOR YOU, RONNIE!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito triste para o mundo do Rock, enorme perda.
RIP Dio

Doug disse...

Hails