Pedra de Metal

terça-feira, 23 de março de 2010

METAL CONTAINER




ENTRADA LIVRE 3,5 consumíveis

A terceira edição do Metal Container _ No Ticket Night, apresentada pelo Porto Rio, iniciativa de carácter mensal e entrada livre que pretende dar voz e visibilidade ao que de melhor se faz a nível do metal em Portugal em geral e na zona norte em particular, traz ao Porto Rio, no dia 26 de Março, os sons do hardcore sob variadas perspectivas – From Now On, Without Death Penalty e Beyond The Shattered Sun são os senhores que se seguem.

Os From Now On, quinteto de Lisboa formado em 2004, vêm ao Porto com novidades debaixo do braço. «Through rivers never crossed» é o disco de estreia que acabaram de gravar, um trabalho de 13 temas que deambula entre o metal e o hardcore, ao que juntam, por um lado, umas fortes pinceladas de melodia e, por outro, o ritmo sempre estimulante do d-beat. A garra que demonstram ao vivo – e que pôde ser vista, por entre tantos outros, no concerto que abriram para os Converge – não deixa enganar e prometido fica um grande concerto.

Os Death Without Penalty, da Maia, Porto, garantem de igual forma desafiar com o seu alternativo pós hardcore onde harmonia e desarmonia convivem de mãos muito dadas. É unânime a opinião sobre a energia e capacidade de execução que o quarteto carrega em cima do palco – vimo-lo, nomeadamente, quando abriram para os This Will Destroy You – e o alcance dos temas incluídos no EP «Confine Your Dreams To Your Pillow» (e outros tantos) sugerem um concerto imperdível.

A noite começa com os jovens Beyond The Shattered Sun, quarteto de Viana do Castelo que apresenta uma faceta mais metal e que personaliza o seu som a cada dia que passa, num crescendo de força e intensidade.

Por entre o palco e directamente da cabine de dj, BIZT, baterista dos From Now On, vai abanar ainda mais o barco.

Sem comentários: