1ª PARTE: Where Angels Falls
Cine Teatro Corroios
20 de Março
Abertura de Portas - 20h00
Inicio do Espectáculo - 21H00
Quando os Theatre Of Tragedy lançaram a sua estreia homónima, em 1995, ninguém imaginava que as canções, que andavam a germinar em Stavanger, poderiam vir a influenciar toda uma geração de música pesada. Nem eles mesmos, provavelmente. A curiosa mistura de metal pesado, imaginário gótico, feeling épico e vocalizações operáticas explorada pela banda encantou pela sua frescura e pôs toda a gente a falar. A famosa, e muito popular, dicotomia da “bela e do monstro” – voz masculina grunhida versus voz feminina em registo soprano – nasceu aqui. O que conhecemos hoje em dia como metal gótico vocalizado no feminino, também.
A par dos holandeses The Gathering e Within Temptation, os Theatre Of Tragedy criaram as bases para uma tendência que, quando se olha para o panorama actual do metal mais tradicional, tem das mais sólidas bases de seguidores. Carreiras duradouras, com altos e baixos e que, com mais ou menos exposição, mantêm uma solidez impressionante. Desde que se separaram da famosa Liv Kristine, há quase sete anos, os músicos noruegueses já gravaram dois álbuns e, mantendo a mesma toada do que vinham a fazer, provaram que a vocalista Nell Sigland não fica a dever absolutamente nada à sua predecessora. Agora prometem confirmá-lo, ao vivo e a cores, quando subirem ao palco do Cine-Teatro de Corroios, no dia 20 de Março.
BIOGRAFIA
Formação:
Raymond István Rohonyi - Voz
Nell Sigland - Voz
Frank Claussen - Guitarra
Vegard K. Thorsen - Guitarra
Lorentz Aspen - Teclados
Hein Frode Hansen - Bateria
1 comentário:
THEATRE OF TRAGEDY AFTER PARTY @ COVIL BAR ALMADA
Sábado, 20 Março, THEATRE OF TRAGEDY - AFTER PARTY, banda esta, que dispensa apresentações! A noite será preenchida de sonoridades metalicas e góticas c/ a presença de dj OB1. O concerto terá lugar no Cine teatro de Corroios pelas 21h e tem como banda de abertura os noruegueses Where Angels Fall.
Covil Bar
The Urban Day & Night Club
www.myspace.com/covilbar
Enviar um comentário