Pedra de Metal

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Karuniiru - Metal Português cantado em Japonês??


Karuniiru surgiu em finais de 2005, pelas mãos de DominóPawo, compondo a banda com elementos que já vinham de antigas formações.
O primeiro concerto realizou-se em Fevereiro de 2006, ao que se seguiram concertos em eventos relacionados com o Japão.
Nesse mesmo ano e devido a várias divergências entre alguns elementos da banda, separaram-se e DominóPawo prosseguiu sozinho com o projecto.

Em finais do ano de 2009, e depois de muitas desventuras, surgem os actuais elementos da banda. Depressa Karuniiru entrou em trabalho de composição lançando um demo Ep (Stupidity) em Dezembro de 2009, preparando-se actualmente para gravar o segundo demo ep.
Oriunda do Seixal, o projecto quer sair da "aldeia" e mostrar o seu trabalho a um público mais alargado.

Karuniiru vai beber a variadas fontes, mas destaca-se o metal e jrock. Desde o início existe uma grande aposta no visual e shows teatrais, aliados a uma composição musical rica e variada.
O ep Stupidity fala da estupidez humana, que não pára de nos surpreender.
Mais que uma banda, Karuniiru é uma maneira de estar na vida, é conceito artístico. É um estado de espirito inconstante, tão depressa é melancólico como a seguir é explosivamente abominável.
Não existem regras de criação em Karuniiru, porque pensamos que tambem não devem haver regras de audição para quem quer ouvir.

Carnille ou Carnil foi o primeiro nome dado à banda em 2005. Em 2009 passou a ser Karuniiru, que é apenas a maneira como será dito Carnille em Japonês.
O nome da banda baseia-se na trilogia do Senhor dos Anéis, e é um anglicismo do élfico Tengwesta ou do Kwenyava, chamado de Qenya e a palavra é Karne (vermelho), porque Karnil é o Planeta Marte...

É a força dos elfos, e representa ainda a cor viva, o encarnado, a preserverança e a força.
Já o simbolo de Karuniiru é um estilização do shi japonês, que tem varias conotações.
A estilização do símbolo aproxima-o de um 5.
No elfos o Símbolo "5" é usado para juntar a força dos outros.
Basicamente Karuniiru tem na sua essência de criação a junção élfica e japonesa.

Um projecto diferente com o apoio PEDRA DE METAL, façam como os Karuniiru e entrem em contacto conosco para pedrademetal@gmail.com

2 comentários:

Cookie Glam disse...

ROCK ON CARNILLE, OU KARUNIRU :D
*/******

Isis Báthory disse...

ena ena, muito bem, é bom ver estes projectos apoiados...
Go on jrockers