Pedra de Metal

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

AGONIZING TERROR - Passado e Algum Presente


À parte da triste e inesquecível tragédia, falar de Agonizing Terror é falar de um dos maiores rochedos da música extrema de sempre em Portugal. Tendo o seu surgimento em Ílhavo no ano de 1993 e após se terem chamado de Pain Possessed e Obnoxious Odium, finalmente o colectivo de death-metal, liderado pelo casal António Jorge(Tó-Jó) e Sara Machado, acenta o seu nome em Agonizing Terror. A banda era um quarteto formado pelos já mencionados Tó-Jó na voz e na guitarra, Sara Machado na bateria, Marco na guitarra e David no baixo. Superada a fase da formação da banda, os Agonizing Terror enveredam por um caminho que, de ano para ano, os impede de passarem despercebidos, em 1995 é lançada a primeira demo-tape intitulada "Disharmony in God's Creation" e "Ways of Existence", a segunda demo-tape, em 1997.


Com estes dois registos discográficos, a agenda de concertos começou a ficar mais preenchida, pisaram diversos palcos tais como a primeira edição do "SWR Barroselas Metal Fest", o "Festival Ultra Brutal de Penafiel", o "2º Festival de Heavy Metal da Cidade de Ílhavo" entre muitos outros. O futuro da banda revelava-se ainda mais promissor quando em 1998 vencem o Concurso de Música Moderna Portuguesa no Hard Club, quando este ainda se situava em Vila Nova de Gaia. Mas pouco tempo depois, todo este crescimento seria sol de pouca dura...


No início do ano de 2015, a editora nacional Firecum Records, com a devida autorização dos antigos elementos da banda, teve a brilhante iniciativa de editar a compilação em CD "Disharmony in Existence", que reúne as duas demos e ainda inclui "Liar" e "The One I Hate the Most", precisamente os dois temas inéditos que foram gravados com a finalidade de  conseguirem uma editora e que nunca chegaram a ser usados para esse fim. Todo o artwork da compilação ficou ao cuidado da Pn.Underground Designs. "Disharmony in Existence" é uma peça indispensável na estante de qualquer colecionador e entusiasta do metal português, encontra-se disponível por encomenda através da própria editora. Por isso, não percam a oportunidade de obter esta fantástica compilação em memória dos Agonizing Terror, uma das mais prodigiosas e importantes bandas de metal português de sempre!

Email para encomenda: firecumrecords@gmail.com



FACEBOOK: https://www.facebook.com/firecumrecords/?fref=ts

Sem comentários: