Pedra de Metal

terça-feira, 23 de outubro de 2012

FIM


Infelizmente é com muita tristeza que vou escrever este ultimo post.

Decidi, após muito pensar, fechar o espaço Pedra de Metal.

O principal factor é a falta de tempo para ele, por vários motivos, desde família (que agora me ocupa mesmo muito tempo, e eu dedico-me a ela com muito gosto), emprego e outras coisas.

Tivemos o privilégio de falar com muitas, mas mesmo muitas bandas nacionais, confraternizar até com algumas delas (o jantar de Heavenwood é um bom exemplo disso, muito bom mesmo), de fazer coberturas a alguns eventos importantes como o Rock In Rio, Vagos Open Air. Enfim, muito ou pouco, fizemos o que pudemos para dar o nosso contributo e apoiar as bandas. Ah, e essencialmente descobrir… descobrir que em Portugal se faz muito bom Metal, seja de que género for.

Não vos estou a mentir ao dizer que o Pedra chegou muito mais longe do que estava à espera, e durou também muito tempo. Tudo começou num passatempo meu, e sempre foi assim, sempre foi um hobby, um hobby que cresceu muito e teve grandes momentos mas a maior vitória foi, sem dúvida alguma, divulgar o metal nacional, esse foi o grande objectivo e foi cumprido.

Por ele passaram alguns colaboradores, que deram o seu contributo. Desde já o meu MUITO OBRIGADO A TODOS. Sem querer menosprezar ninguém, tenho que dar um agradecimento especial ao meu amigo Bruno Sousa, que esteve comigo desde o início do Pedra de Metal, e que eu sei que tanto para mim, como para ele, terminar este projecto não é nada fácil.

Tenho também que agradecer a todas as editoras, webzines (Um especial obrigado ao Joel Costa, que nos lançamento quer da Versus, quer da Infektion sempre teve a dar apoio ao nosso espaço como parceiro), revistas, lojas (Sandra da loja Sabruh, grande maluca, mas sempre apoiou o blog) e rádios que ajudaram na divulgação do Pedra de Metal e que foram nossas parceiras, todos juntos contribuímos para a divulgação do “nosso” metal.

As bandas foram e são muito importantes. A vocês MUITO OBRIGADO. Sem vocês espaços como este não existiriam e é a vocês que temos que agradecer todo o trabalho que dedicam à música. Nunca desistam do vosso caminho, e procurem sempre cumprir os vossos objectivos.

Para o fim deixo uma palavra final para todos os que lêem o blog. Muito obrigado pelas vossas visitas e pela brutal média mensal de visitas que o Pedra de Metal teve ao longo deste tempo. MUITO OBRIGADO LEITORES.

Despeço-me assim, com um grande abraço para todos, encontramos-nos por ai num concerto.

Paulo Eiras

“O tempo é o melhor autor, sempre encontra um final perfeito.”

6 comentários:

Sorath Panzerkiller disse...

Sem dúvida que è uma grande perda para o Metal Nacional, e que deixa mais pobre toda a cena. O Pedra de Metal é definitivamente um blog que marca a diferença e que preza pela qualidade, deixo aqui um brinde ao pessoal do Pedra de Metal, certamente um blog que ficará na história do panorama Nacional, e que não será esquecido por aqueles que tiveram a oportunidade de o conhecer. Abraço

Anónimo disse...

Lamento e é sempre de lamentar que termine algo que, conjuntamente com as bandas e público/concertos, faz mover o Metal. Apesar de tudo, só te posso desejar tudo de bom e agradecer o que fizeste por puro gosto ajudando as bandas e mantendo o pessoal informado. Abraço!

Rui Vieira

Cristóvão Filipe disse...

É com muita tristeza que vejo o fim deste espaço. Não gosto de Metal, não conheço 99% das bandas que aqui foram faladas, não sou visitante assíduo do blog, mas gosto muito da diversidade de gostos. Acho que acima de tudo é isso que nos distingue. São os nossos gostos, as nossas escolhas e a nossa forma de pensar que nos tornam únicos. Apesar de compreender e concordar com os motivos do encerramento do blog, acho que é mais um passo em direcção á “uniformização” da nossa sociedade e a um modo de vida cada vez mais “clonado”. Um abraço especial ao meu grande amigo Bruno Sousa.

Maria Joao Carreiras disse...

É com muita pena que vejo terminar este projecto ... vi-o crescer, crescer bastante e sempre com qualidade.
Acompanhei-o, e conheci algumas das pessoas que fazem e fizeram parte do mesmo.
Ao Paulo e ao Bruno que sempre foram a força do PdM =) um forte e grande abraço.
Um muito obrigado a todos aqueles que participaram e nos fizeram chegar as novidades, notícias e entrevistas.
A todos os que visitaram este blog, não deixem de seguir as bandas e projectos Nacionais que como este nos transmitem a música e cultura na àrea do \m/ METAL \m/
='*MJ

Paulo Eiras disse...

Agradeço a todos os comentários que deixaram. Não foi mesmo uma decisão fácil. Muito obrigado por considerarem que o Pedra de Metal ficará na historia do Metal nacional.
Um grande abraço

SABRUH disse...

Que cena!!
Ainda tenho fé, que conseguirás! Menos entrega a este espaço, mas alguma. Para teus leitores será muito valioso!