Pedra de Metal

segunda-feira, 16 de abril de 2012

PEDRAGULHO - Raw Decimating Brutality "Obra Ó Diabo!!!"


Segundo o dicionário da língua portuguesa, a palavra “obra” refere-se, acima de tudo, ao resultado de uma acção ou de um trabalho. Para que uma “obra” atinja uma elevação considerável, é necessário que os alicerces da mesma tenham uma base tão funda e resistente como as raízes de um embondeiro. É ajudado estas raízes a perfurarem mais o solo que a editora nacional, vocacionada para o brutal/death e grind, Vomit Your Shirt destaca-se com mais um grande lançamento, o álbum “Obra Ó Diabo!!!” dos Raw Decimating Brutality.

“Obra Ó Diabo!!!” é, na gíria de trolha, o chamado “tijolo de primeira”, aquele que puxará por mais tijolos de igual qualidade, para que a obra geral dos Raw Decimating Brutality se transforme numa poderosa construção idêntica a de uma cidade. E para uma primeira “obra” de longa duração, mais parece um terceiro ou quarto álbum tendo em conta a experiente elaboração do mesmo. O álbum apresenta-se com riffs tão bem dispostos como os humorados títulos dos temas, obviamente relacionados com o maravilhoso mundo da construção civil, “Limpei O Cu A Um Saco de Cimento”, “Chapar Massa À Talocha”, “Andaime Infernal” e “A Massa Gretou-me A Mão” são alguns bons exemplos. Em cada pequeno tema, que variam entre 1:22 e 2:00 minutos, podemos observar a incrível como introduzem diferentes ritmos de uma forma tão veloz e em circundante devastação, uma perfeita “obra de empreitada” tal é a rapidez como os temas são tocados.

Que muitas “obras” como esta, “urbanizem” a carreira dos Raw Decimating Brutality durante muitos anos. E se assim continuarem, o “aldeamento”, que está ainda no seu início, ganha asas e chegará a “cidade”.

MYSPACE:
http://www.myspace.com/rawdecimatingbrutality
FACEBOOK:
http://www.facebook.com/RDBgrind

EDITORA
http://www.vomityourshirt.com/store/en/

Sem comentários: