Pedra de Metal

quarta-feira, 28 de março de 2012

Som Eterno. Webzine + Rede social


Aqui fica o comunicado do Paulo Trindade:

"Em Janeiro de 2010 nascia o blog Crónicas do Som Eterno.
Inicialmente, o espaço fazia jus ao nome e era composto por crónicas sobre novas bandas e outras de renome. As crónicas não eram mais do que artigos onde se conjugavam histórias com opinião. Crónicas do Som Eterno eram na prática um espaço de expressão pessoal, uma espécie de culto ao Metal.


Em Setembro desse ano e após o encerramento da webzine Lusitania de Peso da qual era parte integrante. Crónicas do Som Eterno, passou a assumir a continuidade do espaço entretanto extinto. A divulgação do metal nacional passou a ser a principal motivação do blog, sem contudo esquecer as origens.


Crónicas do Som Eterno, expandiu actividades para a rádio com o surgimento do programa Hora do Som Eterno graças à parceria com a Warfare Radio.


Em 2012 surge novo espaço, Som Eterno. Som Eterno, resulta da procura de tentar oferecer um espaço que possibilite novas ferramentas de de promoção e divulgação para o Metal underground nacional.


O novo espaço junta à actividade de webzine uma nova dinâmica. Numa época em que a informação “corre” a alta velocidade graças ás plataformas virtuais de carácter social, parece-nos de todo o modo lógico adoptar este tipo de plataformas direccionando-as para o underground nacional. Som Eterno assume o papel de uma rede social, oferecendo aos seus utilizadores um perfil idêntico ás redes Facebook/Twitter, streaming de música e a criação de um blog/site personalizavel que permita a divulgação das actividades dos seus utilizadores.
A rede social também inclui a criação/gestão de grupos (um pouco na linha dos que existem no facebook), um sistema integrado de mensagens privadas e a partilha de informação para as redes sociais mais utilizadas no momento. Visitem http://someterno.net/"

1 comentário:

Paulo Trindade disse...

Obrigado pela divulgação. O união faz a força e o underground nacional só assim sai reforçado.
Cumprimentos a todos.