Pedra de Metal

sábado, 3 de março de 2012

Haven Denied - Novo video "Of Illusions We Will Die"


O novo videoclip da banda bracarense Haven Denied, para o tema "Of Illusions We Will Die", vem apresentar em pleno as potencialidades técnicas e artísticas do quinteto que tem vindo a granjear as melhores críticas internacionais para o seu Illusions (Between the Truth and Lie), o terceiro álbum da carreira.

"Of Illusions We Will Die", gravado ao vivo no Hard Club, a 14 de Janeiro passado, sintetiza as influências que perpassam o trabalho musical do quinteto bracarense, mostrando um som contemporâneo e arrojado, pleno de maturidade. Este tema, em particular, revela notas de um som progressivo, com laivos de gótico, sobretudo a nível estrutura, que encaminha o ouvinte para um clímax final.

O lançamento internacional do terceiro álbum, inteiramente composto, gravado e produzido pela banda, em estúdio próprio, catapultou o nome dos Haven Denied para as mais variadas latitudes, conforme demonstram as 29 reviews reunidas no sítio oficial do coletivo (http://www.havendenied.net/galerias.aspx). Encontram-se aí classificações auspiciosas e apreciações pontuadas por adjetivos favoráveis à sua música, provenientes dos Estados Unidos, Itália, Grécia, Polónia, Cuba, Brasil ou Portugal. São já constantes as presenças em playlists de programas de rádio voltados para sonoridades mais pesadas. Vários lhes apelidam o som de difícil de definir e de enquadrar no segmentado campo do metal, mas muito poucos deixam de lhe reconhecer qualidades para singrar.

Depois de alcançar um contrato discográfico com a italiana SG Records, com distribuição pela Andromeda e pela Twilight, e comercialização pela Nuclear Blast, a banda procura a nível nacional ressonância da receção favorável obtida além-fronteiras, que a coloque na estrada. Porque a ambição dos Haven Denied é tocar, tocar, tocar.

Os Haven Denied são Luís Cerqueira (voz); Henrique Pinto (guitarra); Miguel Silva (guitarra, voz); Simão Vilaverde (baixo) e Ricardo Caldas (bateria).

Sem comentários: