Pedra de Metal

domingo, 5 de fevereiro de 2012

SANTA MARIA SUMMER FEST 2012 - Primeiras bandas anunciadas!


Comunicado de Vitor Paixão, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira e principal organizador do evento:


«É com enorme satisfação que anuncio as primeiras bandas que irão fazer parte da edição de 2012 (3ª) do Santa Maria Summer Fest, a realizar em Beja, e cuja responsabilidade é da Junta de Freguesia de Santa Maria da mesma cidade.

Destaca-se o facto deste ano o evento ser realizado em dois dias, prevendo-se um total de 11 bandas que subirão ao palco do anfiteatro exterior da Casa da Cultura entre os dias 1 e 2 de Junho.

Como não poderia deixar de ser apostámos uma vez mais no ecletismo musical, desde o mais puro Rock’n’Roll, passando pelo Hardcore e terminando no mais devastador dos sons, o Grindcore, porém sem medo de assumir a componente de peso associada ao evento, que tem por objectivo explorar e apresentar sonoridades mais pesados dentro do panorama Heavy nacional.

Pese embora estejamos num período de forte contenção orçamental, e remando um pouco contra a maré, verifica-se um maior investimento no evento, ainda assim contido, atendendo à quantidade e qualidade das bandas a apresentar e dando resposta aos objectivos da Junta na sua vertente lúdica/cultural não compromete os objectivos no plano social, do investimento e de outras responsabilidades que lhe estão associadas.

Gostaria porém de deixar claro que o evento apenas se realizará caso o orçamento municipal seja aprovado (o que ainda não aconteceu) ou então em alternativa se assegure a necessária transferência de verbas de acordo com o aumento significativo da população da Freguesia segundo os censos realizados em 2011, esperando que tudo corra pelo melhor.

Tendo surgido a ténue possibilidade de internacionalizar o evento, foi nossa opção apostar uma vez mais num cartaz totalmente português, dando assim oportunidade a mais bandas nacionais na medida em que canalizámos os custos dessas eventuais deslocações estrangeiras e tudo o que elas acarretavam para a promoção das nossas bandas, ainda assim não dando resposta positiva a todas quanto se disponibilizaram (não só deste ano) para estarem presentes no evento, esperando a vossa compreensão e ficando o nosso sincero agradecimento.

Oportunamente anunciarei os nomes daqueles que comigo já começaram a idealizar esta edição e que farão parte deste projecto, ficando desde já o meu agradecimento, passando a apresentar o 1º cartaz que se irá manter até final do mês de Fevereiro, convidando-vos a fazerem os comentários, criticas e/ou sugestões que tiverem por pertinentes!

Finalmente, serão postados vídeos, fotos, entrevistas, noticias sobre o Fest em geral e sobre as bandas em particular apelando desde já à vossa participação.

Pelo exposto declara-se aberta a contagem decrescente para a próxima edição do Santa Maria Summer Fest!!!

Para todos um bem haja e rock on!!!»

Sem comentários: