Pedra de Metal

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Noite Negra de Black Metal


No ativo desde 1995, os Azagatel, oriundos de Vale de Cambra (distrito de Aveiro) apresentam-se mais uma vez num evento do Blindagem Metal Fest, desta vez dedicado às sonoridades mais negras e obscuras – o Black Metal. Não tendo somente a característica deste estilo, os Azagatel têm pitadas de ambientes épicos, ou não se inspirassem no universo Tolkien, nas temáticas pagãs e na Natureza, propondo-nos temas como “For a Piece of Heaven” e “Isengard Son” da demo “The Middle Earth”, ou “Atlantis Descend” do álbum “Nautilus”. Já com alguma rodagem em território lusitano, os Azagatel tiveram oportunidade de gravar um split com os Dagor Dagorath, banda de Israel.
Esperem, logo a abrir o cartaz, uma mão cheia de bons temas dos Azagatel, para logo depois sermos servidos com a música dos InThyFlesh, banda do Porto que pratica um Black Metal bastante tradicional.

Apesar de múltiplas mudanças de line-up, os InThyFlesh já contam com algumas demos, splits e três álbuns de estúdio, carregando uma bagagem satisfatória para arrefecer ainda mais a noite com a frieza da sua sonoridade áspera, orgânica e quase tangível. Esperem bons momentos contemplativos do seu mais recente trabalho “Claustrophobia”, e passagens rápidas e impiedosas dos seus anteriores trabalhos caracterizados pela essência Black Metal.

A fechar o cartaz o Blindagem apresenta os IRAE, criação da mente negra de Vulturius, que terá suporte de Nocturnus Horrendus (Corpus Christii) no baixo, Andrecadente (Theriomorphic) na bateria e Angel-0 (PanzerFrost) na guitarra. Também com inúmeros splits e demos, os Irae contam com dois álbuns – “Terror 666” e “Hellnation” – nos quais expelem impiedosamente a sua mensagem satânica, sem engraxadelas nem esfregadelas. Aqui o que é limado é a crueza e a frieza do Black Metal como manda a lei - por isso esperem um final de noite com momentos como “Under The Fog Of A Cursed Forest” ou “Order Of The Black Goat”. Eis, portanto, três argumentos de peso para aparecerem na noite de 7 de Abril, no Mercado Negro, Aveiro, para conjurarem as trevas juntamente connosco.

Mercado Negro – Aveiro
Sábado, 7 de Abril de 2012
5 blindados
Info- perdizpaulo@gmail.com

Sem comentários: