Pedra de Metal

sábado, 1 de outubro de 2011

PEDRAGULHO - Darkside of Innocence "Lux Omega"


Pouco se sabe sobre a situação dos Darkside of Innocence, apenas que estão reduzidos a um elemento. Iniciaram a sua carreira com um black metal puramente sinfónico e a um nível bem escandinavo até 2009 em que, após o EP de estreia, sai o álbum “Infernum Liberus EST” com excelentes alicerces não só musicais como garantia um line-up com continuidade. Estando reduzidos a um só elemento (voltando a mencionar), ocorre uma mudança brusca que se resume a ambiental/experimental/post.

O alinhamento do novo EP “Lux Omega”, é iniciado pela escura intro “Omega” demarcada em compassos de relógio, “Luna” é optada pelo clássico com o piano e as entradas a algo semelhante ao som do oboé são preenchem intensamente o tema, seguido pela melancolia de “Fantasy” que me faz lembrar um pouco a animação japonesa, encerra com o outro “Lux” em movimento de ascensão de uma forma sonoramente industrial.

Relativamente a este EP há pouco mais para dizer e muito por esperar, “Lux Omega” é um trabalho onde encontramos a banda numa fase de futuro incerto, isto é, se por um lado passaremos a ter, definitivamente, uns Darkside Of Innocence puramente ambientais, ou se tudo isto não passa de um período temporário. Será que voltarão às suas raízes?

Sem comentários: