Pedra de Metal

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ENTREVISTA - Dream Circus



O Pedra de Metal falou com James Powell na voz e guitarra dos Dream Circus. A banda está ainda a promover o seu EP "Fear" (que também iremos analisar). De destacar a revelação que a banda lançará um álbum em 2012.


Pedra de Metal - Apresenta-nos os Dream Circus por favor.
James - Somos uma banda de rock! Não gosto muito de "explicar" o nosso som estilisticamente porque não gosto de rótulos e acho que é muito melhor as pessoas ouvirem a musica e tirarem as suas próprias conclusões...

PdM- Lançaram este ano o Ep “Fear”, como está a ser adesão ao vosso som?
James - As reacções tem sido muito positivas, desde as pessoas que ouvem o EP, às pessoas que tem visto o nosso set ao vivo. Acho que estamos a fazer algo com que muitas pessoas se identificam, e é sempre gratificante quando algo que é tão importante para ti, é reconhecido por outros, e sabes que também derivam prazer da tua musica e sentem uma ligação contigo.

PdM- Aliás o tema homónimo “Fear” foi uma das melhores canções que ouvi este ano, irão explorar
este caminho mais rápido já que as outras três musicas são bastante mais lentas?
James - Obrigado! Sim, no próximo álbum vão estar temas mais rápidos e mais pesados do que qualquer tema no EP...mas também vão estar musicas mais lentas e espaciais....

PdM- “My Own Enemy” é quase uma balada, quem é o vosso “inimigo”?
James - O meu pior inimigo ao longo da minha vida posso dizer sem duvida que tenho sido eu! É uma letra pessoal.. Mas uma com que muitas pessoas se podem identificar de uma maneira ou outra penso eu.

PdM- Quando puderemos contar com um álbum, uma vez que estes 13 minutos de Ep sabem a
pouco?
James - Ainda bem que perguntas! Podemos anunciar que em Abril 2012 vamos entrar em estudio para gravar o album..E provavelmente o lançamento para o outono.

PdM- A nível de concertos como está a decorrer?
James - Tem corrido bem, como disse as reacções tem sido sempre muito positivas e temos nos divertido! Penso que para qualquer musico, a melhor coisa é poder partilhar a musica em palco. Vamos estar agora dia 30 de Setembro na FNAC Cascais, e ate ao fim do ano temos ainda dia 29 de Outubro no Rock da Velha (Pernes) com W.A.K.O. e Inpulsiv...e mais algumas datas a caminho!

PdM- Acreditam que um dia poderão chegar a um patamar mais alto?
James - É para isso que trabalhamos, porque acreditamos que temos algo com valor para partilhar....Portanto nesse sentido a ideia é sempre partilhar a nossa musica com o maior numero de pessoas possível. Mas maior divulgação é uma consideração comercial. O que nos realmente interessa é chegar a um patamar musical cada vez mais alto..Nos fazemos isto porque todos nos temos uma paixão grande pela musica, e ao fim do dia, é isso que é o mais importante. E eu acredito cegamente, que se tu és fiel a ti próprio artisticamente, e fazes algo puro, as pessoas que ouvem sentem isso e vais conseguir aquela tal ligação de que falei antes.

PdM- Para terminar o já tradicional pedido, uma mensagem para quem lê a vossa entrevista no
nosso espaço.
James - Para quem não nos conhece,venham ver Dream Circus ao vivo! Podem ouvir temas nossos na nossa pagina www.facebook.com/dreamcircus .. Deixem um comentário! E já agora também um agradecimento aqueles que compraram o EP, e todos aqueles que nos tem acompanhado nos concertos, grande abraço para todos!

Sem comentários: