Pedra de Metal

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PEDRAGULHO - Noidz "Trancemetal Age"

Quando o envelope chegou a minha mão eu fiquei admirado com o tamanho do mesmo. Eu sabia que iria receber o single dos NOIDZ não estava a espera que este viesse acompanhado por uma banda desenhada.

Para começar o single, 3 musicas apenas onde se destaca a "cover" da musica "O Pastor", versão que teve elogios de vários elementos, entre eles o compositor do tema Pedro Ayres Magalhães. melhor do que palavras para descrever, mais vale ver o video oficial, uma vez que esta cover, sendo tão diferente consegue criar o mesmo ambiente que a  versão original.



Segue-se o tema "Root Sounds From Earth" com algum conteúdo electrónico e uma espécie de gaita de foles que de destaca, é um tema mais rápido e pesado que "O Pastor", sem nenhuma espécie de vocalização. É estranho porque consigo associar dois tipos de pessoas a ouvir esta musica, (talvez por influência do que se passou em minha casa) aquelas que se põem a dançar ao som da mesma e outras simplesmente a fazer "headbanging".

O terceiro e ultimo tema "Blaste Waves" é o temas menos conseguido, talvez por ser o mais comercial, as guitarras estão lá, mas não existe o peso das musicas anteriores, no entanto não deixa de se notar que é uma musica dos NOIDZ, e é isso que agora é raro existir uma banda conseguir criar a sua própria identidade e quer se goste ou não, os NOIDZ conseguiram isso.

Para terminar uma palavra final sobre a banda desenhada que acompanha o single. Com desenho e cor de José Baetas e argumento da Macthbox Produções, a bd tornasse um elemento fundamental para criar o ambiente aliegena que os NOIDZ fazem parte. Porquê? Porque na bd existe a historia de como a banda apareceu por este planeta chamado Terra vinda da do planeta NOIDZ. O argumento é bom e segundo um amigo meu que é um amante de bd's da Marvel não fica atrás em termos de desenho e qualidade do papel que as bandas desenhadas mais populares.

Os NOIDZ são a prova que em Portugal e não só, ainda se consegue ser original e com muita qualidade, quer se goste ou não, do som que a banda produz.

Site Oficial: http://www.noidz.net/
Myspace: http://www.myspace.com/noidzspaceworld
Facebook: http://pt-br.facebook.com/NoidzSounds?sk=info

Sem comentários: