Pedra de Metal

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PEDRAGULHO - As Hell Retreats "Volition"


Mais uma banda americana com peso suficiente para nos fazer algum "headbanging". Comparações poderiam haver muitas, mas a banda que nos vem a cabeça são os nórdicos In Flames e porque não os nacionais Before The Torn. Mas atenção, há diferenças.

Principalmente a utilização de melodias por parte quarteto norte-americano. A musica "Creator's" e "Young Erotic" são um bom exemplo disso, sendo que a segunda nos transmite uma mistura de emoções enorme.

A produção é excelente, e não admira que a banda faça parte do catalogo da Ain't No Grave Records. Outra caracteristica que achei interessante é que quase não nos apercebemos da mudança de musica, o que pode significar uma de duas coisas: que o álbum é bom e bastante coeso apesar das transições entre melodia e peso, e fica fácil de ouvir, ou então temos a versão que soa sempre a mesma coisa, logo é por isso que não nos apercebemos da passagem de uma musica para outra. Na verdade é um pouco dos dois, e por incrível que possa parecer, as melhores musica são as que tem alguma melodia pelo meio, sendo as restante repetitivas, excepto a musica final "...As His Faith" com um introdução de Trash Metal.

A verdade é que a banda não trás nada de novo, mas já vi bandas a começarem com coisas bem piores e são os As Hell Retreats que tem que decidir o caminho a tomar. Uma banda promissora de um grupo de jovem que quer apenas fazer uma coisa. Mostrar a sua musica.

Facebook: http://www.facebook.com/ashellretreats
Myspace: http://www.myspace.com/ashellretreats

Sem comentários: