Pedra de Metal

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Scott Columbus RIP

Scott Columbus, ex-baterista dosManowar, morreu na segunda-feira(4), aos 54 anos. Apesar do seu nome ter sido mantido no site oficial como parte do grupo nos últimos meses, ele não fazia parte do line-up desde 2008. A causa do falecimento não foi divulgada.

Conhecido por tocar a "Drums of Doom", um kit feito inteiramente de aço inoxidável para, segundo a lenda, aguentar sua tremenda força ao tocar, Columbus entrou no quarteto de Auburn em 1983, e nele permaneceu até 1990, pouco após o fim da "tour" Kings of Metal, lançado cinco anos mais tarde.

O músico gravou aindaa com a banda os álbuns de estúdio Louder Than Hell(96), Warriors of the World (2002) e Gods of War (2007), além dos registros ao vivo Hell on Wheels (1998) e Hell on Stage (1999).

Aqui fica o comunicado dos Manowar:
"É com grande pesar que anunciamos o falecimento de nosso irmão Scott Columbus. Ele era um raro talento, além de uma pessoa única. Scott era um pai, um amigo e um irmão do metal. Todos os grandes momentos que passamos juntos em estúdio, em nossos lares e na estrada ficarão em nossos corações e memórias para sempre.

Estas palavras estão a ser ditas com corações pesados, mas nós ficamos confortáveis em saber que ele está em paz.

Scott nunca será esquecido.

Sua família e irmãos, Joey, Eric, Karl, Donni, e todos da Magic Circle Music."


O Pedra de Metal envia as suas condolências para a familia.

Sem comentários: