Pedra de Metal

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PEDRAGULHO - Deep Coma "Down The Gutter"



Thrash Metal? Death Metal? Ou até mesmo, Schizophrenic Metal? Pois é, acho que todos estes elementos fazem parte desta mistura insana de sons que emanam dos instrumentos destes senhores. Falamos então do álbum de estreia dos Deep Coma, uma banda de origem açoriana, que na minha opinião tem aqui muito para oferecer. "Down The Gutter" assim dá pelo nome este excelente trabalho e diga-se bastante inovador.

Não é que algo deste género não tenha já sido feito, mas sim pelo simples facto, de que as bandas nacionais não gostam de arriscar muito no campo da composição (não sendo regra geral). Aqui Maldor Evil, e Tito Bettencourt, os únicos membros desta banda, decidem arriscar na composição deste material e fazem-no muito bem. Maldor Evil encarregue das vozes, e Tito Bettencourt ficando com o "resto" do trabalho, tocando todos os instrumentos, e ainda, fazendo backing vocals, tocam aqui, como já foi mencionado mais acima nesta análise, uma mistura bastante interessante entre Death/Thrash, e se é assim que se pode chamar, "um" Schizophrenic Metal. Instrumentalmente bastante agressivo, raivoso e com brilhantismo, obra de Tito Bettencourt. Vocalmente intocável, Maldor Evil oferece-nos uns guturais impressionantes e poderosos.

Isso fica bem patente em autênticas descargas de "loucura", tais como, "Compulsive Disorder", "Dear World", "Killing Tomorrow" (esta tendo a participação especial do vocalista Miguel Raposo dos Psy Enemy) , "Surrounded" e "Day by Day". Todas tocadas com uma decadência e um esquizófrenismo bastante carregado, fazendo destas peças as mais "estranhas" para mentes mais sensíveis.

Temos em "Hate (All The Way)", "Addicted to Kill" (tambem esta com mais uma participação especial, desta vez protagonizda pelo guitarrista Paulo Bettencourt dos Morbid Death), " No Soul" e " The Backstabber" ( sendo aqui a terceira participação especial, e final, feita por Hugo Almeida, vocalista da banda Summoned Hell) as malhas mais in your face deste trabalho. Faixas bastantes rápidas e tocadas com uma técnica acima da média, contendo até alguns blastbeats.

Gravado e produzido na própria casa e pelos próprios senhores que compuseram este trabalho, "Down The Gutter" vai ser certamente um trabalho a ser bastante explorado,e de várias audições pelo público.

Por mim será alvo de várias audições certamente. Não é todos os dias que se encontra um trabalho como este aqui apresentado. Maldor Evil, e Tito Bettencourt, com o talento que aqui apresentam, certamente irão dar que falar no espectro da música pesada nacional, desde que com a exposição adequada. Estão de parabéns pelo excelente contributo que aqui oferecem ao metal nacional.

Myspace da banda:
http://www.myspace.com/deepcomaband

Sem comentários: