Pedra de Metal

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PEDRAGULHO - Triba "Mourning Star Apocalypse"

Este vai ser um pedragulho diferente.
Um pedragulho que mostra o que acontece infelizmente a muitas bandas nacionais, mas o pior a muitas bandas com qualidade que não tem oportunidade por inumeros motivos de continuar o seu trabalho.

Neste "particular" falamos dos Triba, banda que tinha o objectivo de lançar 3 trabalhos inspirados em visões e interpretações do apocalipse, mas o apocalipse ocorreu mais cedo para esta banda de Death Metal.

Morning Star Apocalypse foi o unico trabalho lançado que só peca por ser "curto" pois trata-se de um ep com 5 musicas num total de cerca de 24 minutos de bom material.

O Ep começa com a introdução "The 1st War", que seria algo aluzivo ao objetivo que a banda tinha de lançar 3 trabalhos e logo de seguida temos a violenta "Morning Star Apocalypse" uma verdadeira faixa de death com algum contornos classicos, alias todo o album tem esse "feedback", imagino que alguns já estejam a pensar "epá mas isso não é original", e digo, até pode não ser, mas quando se faz com qualidade não nos lembramos disso.

"Oblivion Scattered" leva-nos para a parte mais calma do álbum, sem que este perca a sua qualidade, e o seu peso, a lembrar um pouco do que os Metallica faziam nos seu tempos "antigos".
"Sadistic Messiah" e "Under Midnight Skies" levam-nos de regresso ao death metal tecnico que a banda pratica e o ep termina como começou, com um final que nos deixa a pensar, venha o proximo.

Infelizmente como isso não vai acontecer aconselho a todos os que tenham do Ep dos Triba a guardar com muito cuidado, pois é um pequeno tesouro que tem nas mãos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Técnico??????????????????????