Pedra de Metal

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PEDRAGULHO - Gallows End "Nemesis Divine"



Quem gosta de heavy metal, quem gosta? Vá lá, eu não estou a falar da coisa no seu geral, mas dnaquele som nascido e criado por toda a Inglaterra, ou seja, o derivado da NWOBHM, aquele som que toda a gente sabe instintivamente que é composto de guitarras gémeas, uma batida ao estilo mais rockeiro mas mais acelerada, um baixo todo gingão e aquela voz aguerrida e aguda!
Ora isto vem a propósito da crítica ao disco dos suecos Gallows End. Com uma produção no ponto e boa composição (não se pode falar em demasiada originalidade, quando se sabe que as regras deste estilo foram inventadas há 30 anos), esta banda pode orgulhar-se de ter um portentoso álbum de estreia nas suas mãos, que nos deixa com um sorriso malandro nos lábios. Nada mau para uma banda que começou como um projecto a solo do vocalista / guitarrista Thord Klarstrom e que, após o EP “Kingdom Of The Damned”, reformulou o projecto e o transformou numa banda completa para este album “Nemesis Divine”.
Uma coisa que os indefectíveis do género vão adorar são as guitarras deste álbum, sempre muito à frente e cheias de solos melódicos por tudo o que é lado, fazendo do album um mimozinho para quem gosta do heavy metal à maneira dos ’80! Por isso, vão, comprem o álbum, que é digipak e tudo (e que tal ajudar a cena hein?), vão buscar o colete de cabedal e… está a curtir!
Myspace oficial da banda: http://www.myspace.com/gallowsend

Sem comentários: