Pedra de Metal

domingo, 15 de agosto de 2010

HEAVENWOOD + THEE ORAKLE Report ao concerto de dia 17-07-2010





Antes de começar a report, gostaria de pedir desculpa aos leitores do Pedra de Metal e ás bandas pela demora, mas o meu tempo é muito apertada. Mais uma vez as minhas desculpas.



Rivoli abriu as portas aos grandiosos Portuenses Heavenwood no dia 17-07-2010 pelas 21 horas.
Os Heavenwood finalizaram a fase de promoção do álbum "Redemption" numas mais emblematicas e importantes sala de espectáculos no Teatro Rivoli.
Neste evento, a banda Portuense teve como banda convidada para a primeira parte os Thee Orakle, que iniciaram a sua actuação com o Intro - At the Gates of Orakle, seguidos de 6 magnificos temas tais como: All Way Down , Ghost Memories , Quimera Metamorphosis , Never- ending Dilemma , White Linen e por fim Allchemy Awake.


A participação foi fantastica, embora o som nao tivesse muito bom, mas a banda conseguiu ultrapassar essa barreira. Já tive a oportunidade de os ver num Open Air (que não interessa o nome) e reparei que a voz gutural torna-se um pouco exagerada ao ponto de abafar um pouco a voz de Micaela.



O público adorou a actuação desta banda fenomenal.


Entretanto houve um intervalo, onde foi sorteado uma guitarra a um dos presentes na sala. Tempo de voltar para os nossos lugares, para a chegada da banda espera da noite, os Heavenwood.
A banda começou com um Intro, seguido de 12 magnificos temas que colocaram o publico todo a fazer Headbanging e a cantar as musicas.


Tocaram temas tais como: One step to devotion , Rain of July , 13th Moon , Flames of Vanity , Fragile , Emotional Wound , Her scentbin the spiral, Frozen Images , Bridge to Neverland, Foreclosure, Suicidal Letters e no final um encore The Arcadia Order.
Soube mesmo a pouco, queriamos mais.


A única coisa negativa a apontar, mas isso as bandas não tiveram culpa, foi o som, a voz do guitarrista Ricardo Dias ouvia-se muito bem, já a voz gutural e potentissima de Ernesto mal see ouvia, é claro que a sala era pequena e era impossivel terem um PA mais potente senao a sala vinha abaixo. Mas mesmo com esse contratempo, o público estava eufórico, acompanhando o espirito da banda.





Onde os Heavenwood entram, o pessoal, muito ou pouco estão lá de corpo e alma, venham muitos mais concertos que são benvindos.







Sem comentários: