
Não há qualquer duvida de que ficaram bem referenciados pelo lançamento do excelente “Satanic Truth About False Union” em 2005, um álbum composto, no seu todo, por hinos gélidos, ritmos e tonalidades de guitarra muito próprios, algo nada usual até à altura. Esta demonstração de empenho fez com que os Opus Draconis provocassem um internacional abanão no universo do black metal e, quanto a mim, foram uma das bandas que marcou a nova geração da cena em Portugal.
Maleficarium Diabolicum Dei é um EP com quatro musicas que conseguem manter a mesma “espinha dorsal” à qual os Opus Draconis nos habituaram, mas com melhorias a nível de composição, ou seja, um black metal fora dos parâmetros do tradicional no nosso país. Também uma boa forma de nos darem a entender que ainda estão em actividade. Daemonicus, na entrevista que nos deu, informou-nos de que este EP serviu, essencialmente, para pôr à prova a nova formação e, segundo ele, com resultados bem satisfatórios.
Os trabalhos que os Opus Draconis têm apresentado, desde o seu início da sua carreira, são de um perfeccionismo fora de série, por isso é mais que certo que o próximo será a continuação dessa mesma evolução.
Myspace da banda: http://www.myspace.com/opusdraconis
Sem comentários:
Enviar um comentário