Pedra de Metal

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PEDRAGULHO - MISS LAVA "Blues For The Dangerous Miles"



Miss Lava, uma das melhores surpresas que pude ouvir nos ultimos tempos. Logo a abrir um rock pesado com a "Don't Tell a Soul" e sem para somos tomados de assalto por "revolt" que nós continua a destilar um heavy\rock que nos deixa escarnecidos, mas surpresa a musica tem uma pequena quebra que nos permite relaxar antes do assalto final

Boa o álbum começou bem, vamos la ver o resto ;)

"Black Rainbow" é um single "simpático", não muito agressivo ao contrario das musicas anterior, algo mais radiofónico.

Aproveito para olhar atentamente a caixa do álbum que a banda me enviou e verifico que tem uma forma muito "sui generis", a capa toda preta, tem uma pequena amostra do que se vê por dentro, essa forma "vaginal", faz-nos sacar um álbum que afinal é todo colorido, e que aquela coisa branca que nos leva a induzir que seja esperma, afinal é um caminho de uma gruta onde estão os quatro elementos da banda (ou então não, depende da vista). De salientar ainda que neste primeira edição existem 4 capas diferente do álbum.


Voltando há musica blasfémia segue logo de seguida com "Ain't Got Time" e a musica homónima do álbum "Blues For The Dangerous Miles", para mim sem duvida uma das melhores musicas.

A verdade é que o álbum em si, é bastante consistente, sem entrar em muitos desvaneios, mas ao mesmo tempo, sem se tornar monótono, o que faz com que por exemplo, o ouvido nunca se canse. Uma vez um musico disse, "álbum bons são aqueles em que as musicas não cansam e que ao vivo se pode tocar o álbum na integra", e sabem que mais os Miss Lava conseguem isso.

Gostava ainda de destacar a musica "Blind Dog", curta rápida, um single que aqui se podia formar, mas como é ligeiramente mais "heavy" que "Black Rainbow" duvido que as "massas" aceitem algo assim.

Stoner Rock, Heavy Rock, epá chamem o que quiserem, pois seja o que for que os Miss Lava fazem, fazem bem ;)

Sem comentários: