Pedra de Metal

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hardmetalfest 2010

Aqui fica um pequeno resumo do HMF deste ano, na primeira pessoa!
.
- Steal This Crown - não é a minha onda mas instrumentalmente e dentro do que é não mau de todo. Circundar e rever velhos amigos foi a melhor opção durante esta actuação


- Hacksaw - Brutal DM é que raramente me agrada, dai que passei a actuação na conversa


- VS777 - grande curiosidade para os ver... mas cancelaram! bummer :|


- Decrepidemic - melhor que hacksaw mas a onda é a mesma. Não vi a actuação toda, houve fome e uma corrida ao pingo doce com a malta!
- The Godiva - ainda estava no pingo doce e no tasco, infelizmente, porque até tinha alguma curiosidade em vê-los!
- Angriff - a primeira banda thrash do dia, estiveram melhor que no Halloween (ganda Randall, hein tó?)!
- Decayed - BLACK FUCKING ROLL! Apesar de tudo, ainda são um valor seguro na cena nacional e deram um concerto bem bom e com alguns momentos bem hipnóticos!


- Simbiose - foi uma trituração FDP! gostei muito, e é sempre bom rever esta banda, pela absoluta energia que empregam!


- Desecration - O melhor baterista do dia e um dos melhores que me lembro de ver; falei com ele no final e a humildade foi a pedra de toque! Não sou fan de DM mas porra, bons musicos sê-lo-ão SEMPRE... vou segui-los!


- Contradiction - Bom thrash de toque mais old school, competente qb! a rever...


- Amputated - como diria o amigo Bala, "puta que pariu, é a banda do sapo!". Indeed, para banda de death metal, revelaram-se bem divertidos, com um vocalista bem disposto e sempre com a lingua afiada, que se revelou como um verdadeiro e humilde headbanger, já que assistiu a todos os concertos a que pode e até mosh fez! Um senhor!


- No Turning Back - à partida, uma aposta arriscada num fest destes mas revelaram-se como uma das melhores bandas do dia e arrastaram com eles bastante fans de hardcore. Uma aposta ganha e um grande concerto. Não se pode pedir mais, pois não?


- Pitchblack - Curioso devido ao ultimo disco, fiquei para vê-los, mas não me aqueceu nem arrefeceu... Competentes, bom thrash mas aquela hora era preciso mais para me aquecer a alma! Fico a espera de uma outra tentativa que não involva 12h em pé para os ver!


Resumo: um dia divertido e que, para variar, só não souberam como foi... porque não foram! 



Cumprimentos à malta que me aturou! :)

Sem comentários: