Pedra de Metal

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ENTREVISTA - Darkside of Innocence



Mais uma grande entrevista de uma banda nacional que se encontra em crescimento, os Darkside of Innocence.
Falamos com Pedro Remiz, um dos mentores deste projecto.

Pedra de Metal: Como surgiram os DOI?
Pedro R: Os DOI nascem de uma iniciativa minha em conjunto com um amigo de longa data (que acabou por abandonar o projecto), há 4 anos atrás. Tinha em mente poder expressar os meus sentimentos mais íntimos, enfatizar a minha poesia, dando-lhe um pouco mais de vida. Dar uma cara ao mundo de utopias que idealizava. Mais tarde e pouco tempo depois o André juntou-se a esta ideia e confirmou a sua presença como um dos fundadores de Darkside of Innocence. Também o Pedro Bandeira veio tocar para os DOI como baterista e a formação como base parte daí. De resto têm existido imensas alterações no que toca à formação da banda.

P. M.: Porque decidiram lançar o álbum de forma digital e gratuita?
Pedro R:
Bem, isso deve-se essencialmente à nossa saturação em torno de “Infernum Liberus EST”, como tenho vindo a referir última e publicamente. É um álbum que demorou imenso tempo a ganhar vida devido aos vários problemas que assolaram a sua composição e isso afectou-nos enquanto músicos, pois não poderíamos progredir enquanto não o concluíssemos. Naquela altura principalmente, tornou-se basicamente uma frustração, pois queríamos por em prática novas ideias. Por isso e com todo aquele tempo de realização, (que levou desde a sua concepção à sua produção) e essencialmente por não possuirmos qualquer tipo de editora (pois ainda tentámos materializa-lo), acabamos por decidir que o melhor seria partir em frente para uma nova etapa. Etapa essa, que demonstraria muito mais da nossa identidade e em que nos encontramos já a trabalhar.

P. M.: Quem é a Sophia?
Pedro R: É uma pergunta à qual, tenho sempre imenso gosto em responder. No fundo Sophia pode ser quem ou o quê. Essencialmente esta Sophia que pregamos e se analisarmos a sua etimologia, a mesma palavra refere-se à sabedoria, descrita pelos velhos Sophistas gregos. Sophia também é representada aqui, sobre uma face mais mística! Tem um sentido alusivo a uma divindade, ou seja uma deusa que está associada por exemplo; às origens, à lua, às marés, à deusa mãe, deusa negra do conhecimento, à serpente e um vasto leque de tantos outros associados.

P. M.: Quais são as bandas que serviram de influencia na sonoridade dos D.O.I.?
Pedro R: Bem, gosto considerar que o mundo foi, é e será, a maior influência da nossa existência.

P. M.: Como tem recebido a vossa música, nos vários concertos que tem dado?
Pedro R:
Bem, sou suspeito para falar nisso. Temos tido um excelente feedback mas não tanto ao vivo, pois não temos actuado muito recentemente. Contudo, os concertos de apresentação que fizemos a “Infernum Liberus EST” (2 em Lisboa) superaram em muito as nossas expectativas, tanto a nível de afluência como de reacção por parte do público. Foram excelentes experiências que queremos repetir num futuro breve.

P. M.: Alias a vossa agenda de concertos, tem estado bem preenchida:)
Pedro R: Bem, ultimamente não considero que tenhamos uma grande actividade ao vivo. De qualquer das maneiras isso explica-se porque estamos mais interessados na composição do sucessor de “Infernum Liberus EST”!

P. M.: Porque decidiram dividir o álbum em 5 actos?
Pedro R:
É simples; O álbum representa uma estória fictícia que está dividida em 5 capítulos, sendo que cada 1 tem a sua respectiva introdução e posterior andamento.

P. M.: E o mercado internacional, estão a apostar nele? Ou estão mais interessados em ganhar nome no mercado nacional?
Pedro R: Sim, com certeza! Desde o inicio que apostamos no “mercado” internacional. Ainda que e de certa forma, não ache correcto o termo “mercado” para descrever onde vamos apostando actualmente. Mas temos viajado imenso por esse mundo e o álbum teve uma excelente aceitação lá fora, tendo o mesmo sido acolhido com uma curiosidade bastante favorável às nossas pretensões.

P. M.: Uma mensagem para quem vos lê no Pedra de Metal?
Pedro R: Muito obrigado por toda a atenção! Continuem com toda a informação na “Pedra de Metal”!



Entrevista efectuada por Paulo Emperor e Bruno DarkMotion

Sem comentários: